ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Há 1 ano, Pantera Negra do Taquaral Bosque chama atenção nas ruas

Seja no calor ou frio, Tiago sai de casa com o traje pronto para animar quem está por perto

Por Aletheya Alves | 21/11/2023 07:22

Sempre que tem algum tempo livre, Tiago Lima do Nascimento tira o traje do guarda-roupas e se transforma no Pantera Negra do Taquaral Bosque. Acompanhado de sua bicicleta, o jovem de 24 anos se diverte fazendo manobras, danças e poses para animar quem está por perto.

Sem tempo ruim, o trabalhador de serviços gerais conta que não importa se está calor, frio ou chuva, a fantasia continua se fazendo presente. “Nesse calor, ela é até mais fresca. Não sofro não”, conta.

E, com isso em mente, atravessa as ruas de Campo Grande chamando atenção de qualquer um que divide o espaço com ele. Tanto é que, conforme Tiago brinca, “são os fãs” que sempre estão por perto.

Feliz por ter sido reconhecido e estar conversando com a reportagem, o Pantera Negra de Mato Grosso do Sul explica que sua história começou ainda pequeno. “Na escola, uma professora pediu para eu fazer ginástica rítmica, falava que eu iria gostar”.

Foi assim, de acordo com Tiago, que o gosto por se apresentar e aproveitar a ligação com seu lado artístico começou. Durante alguns anos, ele seguiu nas aulas e conta que chegou a fazer apresentações.

Com o passar do tempo, se integrou a outras atividades artísticas e, após ver o filme interpretado pelo ator Chadwick Boseman, se sentiu inspirado.

Em Campo Grande, Tiago é o Pantera Negra do Taquaral Bosque. (Foto: Aletheya Alves)
Em Campo Grande, Tiago é o Pantera Negra do Taquaral Bosque. (Foto: Aletheya Alves)

“Pedi a fantasia para o meu avô e ele conseguiu comprar. Eu gosto de alegrar as pessoas que me olham na rua e também é uma homenagem para o Chadwick que já morreu”, detalha Tiago.

Sem muitas regras de performance, o morador do Taquaral Bosque diz que, quando sente vontade, dança, faz manobras com a bicicleta e demonstra a herança deixada pelos anos de ginástica.

Garantindo que nunca teve vergonha das apresentações, ele pontua que o importante é se divertir. “Eu gosto, as pessoas pedem para tirar foto, fazer vídeo. Tanto criança quanto adultos”.

Agora, já tendo um ano de apresentações como Pantera, ele conta que a ideia é comprar uma fantasia nova para renovar o traje. Mas, ainda assim, continuando com o mesmo personagem.

Para acompanhar Tiago nas redes sociais, seu perfil no Instagram é @tiago_limadonascimento.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias