ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Julho vai começar com Ossuna Braza e Marcos Assunção no Som da Concha

Por Thailla Torres | 24/06/2024 06:32
Marcos Assunção levará o projeto “Jazz e Viola” para o palco
Marcos Assunção levará o projeto “Jazz e Viola” para o palco

Depois de estrear com Fronteira Guarani em junho, o projeto Som da Concha 2024 dá continuidade as apresentação no primeiro fim de semana de julho  com o show “Uma Aza”, do artista de Jardim Ossuna Braza, e o show “Jazz e Viola”, de Marcos Assunção. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca.

Ossuna Braza é músico e compositor de Jardim e se destaca por sua performance com a harpa, misturando suas raízes sul-americanas com influências musicais globais. Com experiência em música, artes visuais e cênicas, ele cria novos diálogos entre tradições, ancestralidade e contemporaneidade. Apresenta suas músicas autorais e versões, tanto em performances solo quanto com banda, proporcionando uma experiência única e envolvente.

No Som da Concha, Ossuna vai levar uma viagem musical única em seu Show “Una Aza”. com influências que abrangem desde a música brasileira, música fronteiriça de MS e Polca rock, passando pelo blues, flamenco, tango argentino e o joropo venezuelano.

Marcos Assunção levará o projeto “Jazz e Viola” para o palco a alma na cultura regional da viola caipira sul-mato-grossense e tocará um repertório que faz parte dos seus quatro álbuns lançados em sua trajetória, além, de composições inéditas.

O show tem a duração de 60 minutos com 10 músicas no repertório que incluem clássicos do Jazz como Take Fave de Dave Brubeck na viola ao mais autêntico toque brasileiro no choro, samba e baião com muitos improvisos e performance autêntica.

Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias