ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Mesmo com reformas, vizinhos do Santa Fé implicam com o barulho das festas

Mariana Lopes | 27/04/2012 20:56

Queixas vão do volume do som à bagunça na rua, depende da localização da casa

Na fachada da casa noturna, faixa avisa que é proibido som automotivo (Foto: Minamar Junior)
Na fachada da casa noturna, faixa avisa que é proibido som automotivo (Foto: Minamar Junior)

Mesmo com reformas para a reinauguração da casa de show Santa Fé, localizada na rua Brilhante, em Campo Grande, as queixas dos vizinhos ainda permanecem, e variam de acordo com a localização de cada casa.

Quem mora em frente reclama mais da bagunça feita por quem vai às festas. Já quem mora nos fundos, a reclamação é por causa do volume do som. “Melhorou um pouco do que era antes, mas a bagunça e o lixo que fica na rua continua”, denuncia a moradora, que preferiu não se identificar.

Traumatizados com as inúmeras festas desde 2009, o pé atrás dos moradores com a nova temporada da casa de shows é nítido. A maioria mora na região há mais de 30 anos e todos pontuam o mesmo problema. “Fica difícil dormir e a gente acorda cedo, por mais que tenham feito isolamento acústico, a barulheira na rua é demais”, conta outra moradora.

Suzana Motta, 66 anos, admite que o problema amenizou, mas confessa que a ideia de voltar a ter festas no local não a agrada. “A culpa não é de quem organiza a festa, mas sim da falta de educação de quem vem e que às vezes nem entra, só fica na rua tumultuando”, conta.

Já para o professor Márcio Cabreira, o problema está em tudo, da rua ao som. “Eles podem fazer o que quiserem, o barulho parece que está dentro da minha casa”, reclama.

Shows - os administradores da casa de shows Santa Fé conseguiram derrubar decisão judicial que impedia apresentações musicais no local. Ontem, por volta das 17h30, a liminar caiu e estão confirmados para sábado a dupla Alex e Ivan e o grupo Eco do Pantanal.

A casa, na rua Brilhante, ficou um ano fechada e reabriu neste mês sob nova direção. A expectativa é lotar o show de amanhã com 1,5 mil pessoas. No último, do grupo Raça Negra, dia 14 de abril, o público chegou a cerca de 1,8 mil pagantes.

Nos siga no Google Notícias