ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Move não terá que pagar direitos autorais por show de DJ Fatboy Slim para Ecad

Alan Diógenes | 03/04/2014 21:15
Move não terá que pagar direitos autorais por show de DJ Fatboy Slim para Ecad

O juiz da 1ª Vara Cível de Campo Grande, Atílio César de Oliveira Junior, julgou procedente a ação movida pela casa de shows Move contra o Ecad (Escritório de Arrecadação e Distribuição). O escritório terá que declarar inexistente o valor do pagamento dos direitos autorais de uma festa eletrônica realizada no Jockey Club.

A Move afirmou que no dia 27 de janeiro de 2012, o artista britânico “Fatboy Slim” realizou um show na Capital, e o Ecad pediu o pagamento dos direitos autorais do evento, mas não comprovou se o artista internacional era seu filiado.

Em contrapartida, o escritório sustentou que a casa de shows conhecia a sua obrigação de efetuar o pagamento dos direitos autorais e pediu pela condenação dela, para que pagasse um valor por perdas e danos no valor de 10% dos custos musicais com o evento.

O magistrado não aceitou o argumento apresentado pelo Ecad, afirmando que não foi comprovado que o artista era filiado à associação. Além disso, informou que o DJ internacional executou músicas eletrônicas de composição própria e não do escritório. Desta forma, declarou inexistente o valor do pagamento dos direitos autorais.

Nos siga no Google Notícias