ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Na semana da imigração, exposição gratuita homenageia cultura japonesa

Por Thailla Torres | 22/06/2024 09:04
O evento marcará o lançamento do Festival do Japão de Mato Grosso do Sul
O evento marcará o lançamento do Festival do Japão de Mato Grosso do Sul

A partir deste sábado, o Shopping Bosque dos Ipês, em parceria com a WS Nakashima, recebe a mostra em homenagem à Semana da Imigração Japonesa. A partir das 16h, haverá apresentações culturais e cerimônia em homenagem às Associações Nipo e Okinawa.

O evento marcará o lançamento do Festival do Japão de Mato Grosso do Sul, o evento mais grandioso dedicado à cultura japonesa no Estado, que este ano será realizado no Bosque.

A exposição será realizada no 2º piso, próximo à lojas Americanas. No local, haverá espaço de exposição com artefatos tradicionais, curiosidades e karaokê. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar na vibrante cultura pop japonesa.

Já no 1º piso do estabelecimento estão expostos os painéis da exposição “O Romance Noroesute Tetsudo e os Okinawanos de Campo Grande”, baseada em um romance de Tatsuhiro Oshiro, que foi o primeiro escritor de Okinawa a conquistar o Prêmio Akutagawa, uma premiação literária japonesa de grande prestígio.

O evento em homenagem aos 116 anos de imigração japonesa no Brasil, será neste sábado (22), a partir das 16h, no 2º piso do shopping. O Bosque dos Ipês está localizado na Avenida Consul Assaf, 4796 - Parque dos Novos Estados.

Nos siga no Google Notícias