ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

"Não terá Carnaval em fevereiro", diz secretário de Cultura

Agora a preocupação é saber em qual mês o evento será realizado, os meses de junho e julho são cogitados, mas há quem não queira

Lucas Mamédio | 23/11/2020 16:22
Cordão Valu realizado em fevereiro de 2020. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Henrique Kawaminami)
Cordão Valu realizado em fevereiro de 2020. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Henrique Kawaminami)

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo não há chances de o Carnaval de 2021 ser realizado em fevereiro em Campo Grande. A informação foi dada pelo secretário municipal, Max Freitas.

Segundo ele, há uma conversa iniciada com a Liga das Escolas de Samba e com os blocos de rua para que o evento aconteça no meio do ano, mas sem mês definido. “Ainda não há data certa, depende muito de como vai estar a taxa de vacinação das pessoas ano que vem”.

Sobre o apoio financeiro às escolas, Max disse que vai ocorrer da mesma forma como sempre foi. “Tanto Prefeitura quanto Governo irão apoiar da mesma forma que foram os anos anteriores”.

O Lado B ouviu alguns produtores culturais e pessoas ligadas ao Carnaval e houve grande consenso sobre a não realização do evento em fevereiro, assim como também muitos não gostaram da ideia de serem em junho ou julho, meses mais frios e que competiriam com a festa junina.

Eventos de fim ano – Mais prejudicados ainda estão os eventos de fim de ano. Não haverá Cidade do Natal. “Vamos fazer eventos pontuais de Natal, como carros de som e em pontos espelhados pela cidade”.

A queima de fogos nos altos da Avenida Afonso Pena também está descartada.

Nos siga no Google Notícias