ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Diversão

No estilo corujão, Casa de Ensaio exibe 'A Bruxa de Blair' no dia 29

Sessão gratuita é a 1ª coordenada pela Casa de Ensaio, que irá distribuir pipoca e refrigerante

Por Jéssica Fernandes | 23/06/2024 14:37
Lançado em 199, 'A Bruxa de Blair' ganha sessão gratuita em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Lançado em 199, 'A Bruxa de Blair' ganha sessão gratuita em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Boca Filmes e a Casa de Ensaio realizam no dia 29 deste mês a 1ª sessão da meia-noite. Com entrada gratuita, o público irá conferir ‘A Bruxa de Blair’ dos diretores Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. Os ingressos serão distribuídos nos dias e são limitados.

Lançada em 1999, a obra é uma das mais importantes de found footage do cinema. Found footage em tradução literal significa ‘filmagem encontrada’, e é caracterizado por cenas que simulam partes de filmagens feitas pelos próprios personagens.

A história apresenta  um grupo de jovens cineastas que viajam à uma pequena cidade para produzir um documentário sobre a lenda de uma bruxa local. Após adentrarem na floresta de Maryland, eventos bizarros e sobrenaturais começam a acontecer com eles. Tudo que se sabe sobre o caso é o que restou nas filmagens das câmeras que eles usavam.

No dia da sessão, antes das luzes se apagarem, o mediador apresenta a obra e, após o fim da exibição, será reservado um momento para debater o filme juntos.

No dia 29, a exibição de ‘A Bruxa de Blair’ começa às 23h59 fazendo juz ao ‘estilo corujão’, que faz referência ao nome de uma das mais antigas sessões de televisão brasileira da rede Globo. Apesar da sessão começar quase meia-noite, o local estará de portas abertas a partir das 23h.

A Casa de Ensaio está localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambai. O projeto foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, viabilizado através da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias