ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Nos altos da Afonso Pena, balada começa no pôr do sol, para gays e héteros

Anny Malagolini | 23/12/2013 06:11
Nos altos da Afonso Pena, balada começa no pôr do sol, para gays e héteros

Para acabar com a divisão de públicos na balada, unindo gays e héteros, e ainda usar as tardes de sábado para o “badalo”, em um dos pontos onde o pôr do sol em Campo Grande é mais bonito, três amigos criaram uma festa diferente.

O “Sabadalo”, no Tapas Bar, nos altos da avenida Afonso Pena, muda a rotina a começar pelo horário. Inicia às 16 horas, com um “Summer sunset”, ao som do samba, e continua até bem tarde, por volta das 1 da manhã, com música eletrônica.

“Quis misturar os dois públicos, assim como acontece em São Paulo, sem intitular a balada”, explica uma das organizadoras, a promoter Bruna Farias. A estratégia foi produzir material de divulgação sem elementos que diferenciassem o público.

A festa começou em junho e já está na quarta edição, com cerca de 500 pessoas na penúltima festa. Em pouco tempo, o evento ganhou fama de elitizada, pela produção de quem frequenta. A " seleção" começa pelos preços, R$ 40,00 para compra na hora, sem direito à bebida. Lá dentro, os valores não são nada diferentes dos de casas noturnas da cidade.

Nos altos da Afonso Pena, balada começa no pôr do sol, para gays e héteros

“A sensação é de que a gente está em uma festa na casa de alguém”, comenta outro organizador, o publicitário Marcelo Tavares, de 24 anos. Ele conta que como público consumidor, procurava algo diferente na cidade e a falta de opção frequente o levou a ter a ideia. “A cena está melhorando aos poucos. Fica esquecido por muito tempo, mas agora estão investindo. É um publico que gasta e quer estar na rua”.

A estudante Paloma Kaiber, de 19 anos, é uma das frequentadoras assíduas da festa, participa desde a primeira edição. Para ela, o lugar se tornou atrativo pela música, principalmente, mas o charme da badala é o espaço e por começar à tarde. “Em Campo Grande tudo é fechado, falta um lugar aberto com esse”.

A universitária Nathalia Medina, de 21 anos, vê como maior vantagem os frequentadores. “O público é diferente, como não estão na rua sempre, são mais seletos”, define. O mesmo motivo é destacado pelo pedagogo Renato Alves, de 26 anos. “Aqui é a balada com os homens mais bonitos da cidade”, comenta.

A próxima edição da festa ainda não tem data prevista.

Nos siga no Google Notícias