ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Obra de Manoel de Barros é inspiração para o Dia Nacional dos Quadrinhos

Julia Kaifanny | 30/01/2016 12:07
Quadrinhos e poesia se misturam na exposição. (Foto: Divulgação)
Quadrinhos e poesia se misturam na exposição. (Foto: Divulgação)

Relembrando a data da primeira publicação de quadrinhos brasileira, do cartunista Angelo Agostini, com “As aventuras de Nhô-Quim”, ou “Impressões de uma Viagem à Corte”, é comemorado neste sábado (30) o Dia Nacional dos Quadrinhos. Para celebrar a data, o Shopping Bosque dos Ipês preparou uma programação especial que tem como inspiração obras de Manoel de Barros, artista regional que conquistou e encantou com suas poesias inspiradas na natureza e nas coisas simples da vida.

Durante sete dias, quadrinhos e poesia irão se misturar, trazendo oficinas gratuitas, exposição e troca de gibis. A programação conta com o apoio do Coletivo de Ilustradores Bigorna Ilustrada, grupo de desenhistas que produz quadrinhos regionais e visa promover os artistas locais. A ideia de transformar poema em imagens veio durante um exercício coletivo de narrativa gráfica e deu tão certo que se tornou exposição.

A programação para este sábado começou às 10h e vai até às 18h com troca de gibis. Às 14h está prevista a oficina "Anatomia de Super-Heroi", e às 16h deve ocorrer a Oficina de Histórias em Quadrinhos, lembrando que as atividades são gratuitas.

Programação:

De 30 de janeiro à 07 de fevereiro:
Exposição: Manoel de Barros em Quadrinhos
Local: Piso térreo, próximo à Fórmula Academia
Horário: Das 10h às 22h
Aberta ao público.

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados. A programação acontece no Piso Térreo, próximo à Fórmula Academia. A Exposição é aberta ao público, seguindo o horário de funcionamento do Shopping.

Nos siga no Google Notícias