ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Peça de Nelson Rodrigues, A Serpente, é atração deste domingo

Paula Vitorino | 12/08/2012 11:29
Espetáculo de Nelson Rodrigues é atração de hoje. (Foto: Divulgação)
Espetáculo de Nelson Rodrigues é atração de hoje. (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de teatro, a dica é ir conferir o espetáculo A Serpente neste domingo (12), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian. A obra de Nelson Rodrigues tem duração aproximada de 60 minutos e classificação de 14 anos.

A peça é uma tragédia carioca e o último texto do dramaturgo Nelson Rodrigues. Um triângulo amoroso formado pelas irmãs Ligia, Guida e seu marido. Cúmplices e muito íntimas, casaram-se no mesmo dia, na mesma igreja e com o mesmo padre.

Uma relação de intimidade ingênua, misteriosa e perigosa. Lígia é sexualmente infeliz. Ainda virgem depois de quase um ano de casada, desfaz seu relacionamento e pensa em morrer. Para ajudar a irmã, Guida sugere a Lígia passar uma noite com seu marido. A partir daí é delineado um triângulo amoroso capaz de alcançar todos os extremos.

O projeto “Ofit Em Cena - 100 Anos Nelson Rodrigues" foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz De Teatro da Funarte – 2011.

A peça tem Aline Duenha (Lígia), Luciana Kreutzer (Guida), Emmanuel Mayer (Décio), Bruno Moser (Paulo) e Natali Allas (Crioula Das Ventas Triunfais) no elenco. A direção é de Nill Amaral, desenho de luz de Gil Esper e Catarina Guerchi, cenografia de Mayra Espíndola, figurino, adereço e maquiagem de Anderson Bosch.

O ingresso tem o valor de R$ 10 (inteira) ou R$ 5 (meia). A meia-entrada é válida para estudantes, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias