ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Praça Bolívia comemora 12 anos de atividades com programação especial

Serão diversas manifestações artísticas e culturais, além das barracas de artesanato e gastronomia típica

Eduardo Fregatto | 13/08/2017 07:30
Último evento da praça, que reuniu várias manifestações artísticas. (Foto: Vaca Azul)
Último evento da praça, que reuniu várias manifestações artísticas. (Foto: Vaca Azul)

A Ação Multicultural Praça Bolívia-T’ikay comemora 12 anos de seu lançamento. Para comemorar, o evento de hoje, que começa às 9h até às 14h, terá programação especial com várias manifestações culturais, além das tradicionais barracas de artesanato e gastronomia

A praça fica no quadrante composto pela Rua das Garças, Barão da Torre, Dias Ferreira e Aníbal de Mendonça, no bairro Santa Fé. A entrada é gratuita. 

Comemorando também o mês de independência da Bolívia, o evento recebe a Orquestra de San José de Chiquitos, que executa peças barrocas com instrumentos musicais como o violoncelo e o violino. As Danzas Tradicionales San José de Chiquitos também participam, apresentando coreografias folclóricas. Outra atração folclórica desta edição é o Grupo Masis Brasil com repertório explorando ritmos fronteiriços, músicas caribenhas, andinas e regionais.

O Circo Le Chapeau, com Junior de Oliveira e Pepa Quadrini apresenta seu novo espetáculo “Os Malas - Um causo sério”. A multi-instrumentista Ana Cabral apresenta seu repertório em voz e violão, composto de canções latino-americanas, composições próprias e músicas de Geraldo Espíndola, Carlos Colman, Maria Cláudia e Marcos Mendes.

O Coletivo Clandestino e a Tri-Ato Núcleo Cênico, de Dourados-MS, apresentam Cantigas de um Fazedô, baseada na obra Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. O espetáculo traz cantigas feitas apenas com a voz e com os baldes que compõem o cenário e denunciam a arte que está presente no cotidiano retirante, seja nordestino ou sul-mato-grossense. 

O Projeto Tocando em Frente, que atende crianças e jovens de 16 bairros de Campo Grande, traz para a praça uma apresentação de balé. Encerrando a programação, o Coletivo FEMME, formado exclusivamente por mulheres, traz as danças urbanas para a praça, com foco nas questões sobre gênero. Para as crianças, o Ateliê Ramona Rodrigues apresentará contação de histórias. 

O evento Praça Bolívia T’ikay possui investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS, através da Secretaria de Cultura e Cidadania.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias