ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

"Recital de Violão Erudito" tem participação do violonista Marcelo Fernandes

Mariana Lopes | 05/08/2012 16:57
Marcelo Fernandes toca no espetácilo “Recital de Violão Erudito” (Foto: Divulgação)
Marcelo Fernandes toca no espetácilo “Recital de Violão Erudito” (Foto: Divulgação)

A próxima edição do projeto “Quarta Erudita” recebe o músico Marcelo Fernandes, com o espetáculo “Recital de Violão Erudito”. O concerto será no dia 8 de agosto, às 20h, no teatro Aracy Balabanian.

O recital mostra o desenvolvimento da tradição musical erudita desde o século XVI, até o início do século XIX, e oferece ao público um panorama diversificado através de uma faceta do violão que ainda é pouco difundida em Mato Grosso do Sul.

O evento terá a participação da cantora Malu Mestrinho e será dividido em dois blocos, com três compositores em cada, sendo que no primeiro bloco estão contemplados compositores não violonistas e no segundo, os compositores que escreveram obras originais para violão.

Os dois primeiros compositores, Luis Milan e John Dowland, pertencem a um período histórico denominado Renascimento e pensam o discurso musical como sobreposição de linhas melódicas (polifonia) e não uma única linha acompanhada.

Fernando Sor, Mauro Giuliani e Mateo Carcassi foram responsáveis pelo estabelecimento do violão dentro da sociedade burguesa oitocentista, dotando o instrumento de novo repertório, elevando o padrão técnico de execução e praticamente fundando as bases técnicas para o instrumento

A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

Mais informações pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias