ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Sesc Cultura retoma cinema com exibição do filme “Arábia”

Longa de 2018 foi vencedor do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e agora pode ser assistido gratuitamente na Capital

Thailla Torres | 06/01/2021 09:21
Arábia conta a história de Cristiano, jovem operário em uma fábrica de alumínio que encontra o diário de um trabalhador acidentado (Foto: Divulgação/Sesc MS)
Arábia conta a história de Cristiano, jovem operário em uma fábrica de alumínio que encontra o diário de um trabalhador acidentado (Foto: Divulgação/Sesc MS)

Nesta quarta-feira (6), às 19 horas, e também no dia 8 de janeiro, sexta-feira, em sessões às 15h e 19h, o Cine Sesc exibe gratuitamente o longa "Arábia", o drama brasileiro que foi vencedor do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A obra de 2018, com direção de Affonso Uchoa e João Dumans, conta a história de Cristiano, um jovem que encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

O filme ainda traz uma trilha sonora de peso, com canções como Raízes, do mineiro Renato Teixeira, Maria Bethânia interpretando "Três Apitos", de Noel Rosa, sobre a espera do amor por parte do operário de uma fábrica, além de um medley do clássico sertanejo Caminheiro com Tim Maia e Racionais MC's.

A programação, que marca a retomada das sessões do Cine Sesc, terá filmes que propõem ao espectador aproximações com as dinâmicas e subjetividades de personagens brasileiros.

A exibição será no Sesc Cultura que fica na avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias