ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Sob chuva, abertura da Cidade do Natal reúne famílias

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 11/12/2012 21:57
Papai Noel, que chegou em uma viatura do Corpo de Bombeiros, abriu a cidade nesta noite. (Fotos: Luciano Muta)
Papai Noel, que chegou em uma viatura do Corpo de Bombeiros, abriu a cidade nesta noite. (Fotos: Luciano Muta)

Mesmo com a chuva no início desta noite em Campo Grande, o tempo fechado não espantou as famílias que foram acompanhar a abertura da Cidade do Natal, que este ano terá uma tenda tecnológica com vídeo games para as crianças.

Centenas de pessoas puderam assistir à queima de fogos, que durou quase três minutos, e foi sincronizada à música natalina que tocou na abertura.

Conforme o secretário de governo do município, Rodrigo Aquino, cerca de 210 mil pessoas são esperadas no local até o dia 31. Além disso, aproximadamente 100 pessoas vão trabalhar na Cidade do Natal, entre monitores e trabalhadores de lanchonetes e restaurantes.

A novidade deste ano é a tenda da tecnologia, onde há televisores com telas touchscreen, sensíveis ao toque, e vídeo games gratuitos. A Cidade do Natal ficará aberta das 16h às 22h. Outra novidade é quanto ao lixo no local, que será separado e, o que for reciclável, doado à cooperativa de catadores.

Isaque com os sobrinhos, Lóren e Christopher esperando a abertura da Cidade do Natal.
Isaque com os sobrinhos, Lóren e Christopher esperando a abertura da Cidade do Natal.
A Cidade do Natal já faz parte do calendário do campo-grandense.
A Cidade do Natal já faz parte do calendário do campo-grandense.

Para o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a Cidade do Natal só pode ser aberta este ano graças ao trabalho em equipe da prefeitura, garantindo uma festa que beneficia todos os campo-grandenses.

“É um marco para a cidade, que já virou tradição”, declarou Trad Filho, que ainda acrescentou que deixa a prefeitura no dia 31 com sentimento de dever cumprido, vendo a resposta do trabalho em cada cidadão que compareceu ao evento desta noite.

O governador André Puccinelli (PMDB) também participou do evento de abertura, e em sua fala, parabenizou o prefeito Nelson Trad Filho por manter por todo esses anos a Cidade do Natal.

Entre os presentes no evento, estava Wender Lima, bombeiro de 35 anos, acompanhando da esposa Celene Kedma Lima, de 31, e dos filhos Abner, 6, e Sara, 9. A família saiu de casa ainda com tempo aberto, mas ainda assim se preveniu e um guarda-chuva foi levado.

Wender, conta que faz questão de levar às crianças até a Cidade do Natal por causa do espírito natalino transmitido no local. Ele também disse esperar que a próxima administração municipal mantenha a tradição.

Já a pequena Sara contou que pelo menos uma vez por semana visitará a atração que ela gosta muito, pois ali fica o Papai Noel e há muitas brincadeiras.

Mesmo com chuva centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.
Mesmo com chuva centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.

Outra família é a de Neusa Maria Ferreira Dutra, 53 anos, costureira que junto ao filho Isaque Wodneuf, professor de 33 anos, e aos netos Lóren, de 12, e Chistopher, 8, foram conferir a abertura.

Segundo Isaque, Campo Grande tem poucas opções de lazer, então toda vez que tem oportunidade, aproveitam para levar as crianças até lá. Eles chegaram antes da chuva, e usaram o carro para se abrigar e voltar quando ela passou.

“Esperamos que a Cidade do Natal continue, porque já virou uma tradição de final de ano”, comentou Isaque. Enquanto isso, Lóren dizia que a abertura era a parte que mais chamava a atenção dela.

Já Vanessa Bernardes Espíndola, de 29 anos, foi à festa com a filha Larissa, de um ano e seis meses, no colo, e com o esposo João Roberto, também de 29 anos. Ela acredita que a Cidade do Natal já esteja inserida na programação da família campo-grandense aos finais de ano.

“O lugar é bonito para tirar foto, um momento de lazer depois do expediente de trabalho e finais de semana”, concluiu.

O evento de abertura, marcado para começar às 19h, começou com atraso de quase uma hora. Além disso, a árvore de Natal montada para este ano é menor que a montada para os anos anteriores. A apresentação da orquestra da Fundação Barbosa Rodrigues, agendada para hoje, por causa da chuva foi remarcada para o próximo dia 18.

Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo de fogos de artifício.
Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo de fogos de artifício.
Nos siga no Google Notícias