ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

"Crossfut" é novidade que mistura exercícios intensos com treino de futebol

Aline Araújo | 18/05/2015 06:34
Alunos suando no campo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Alunos suando no campo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Vencer a preguiça não é fácil. Por isso, vale qualquer invenção aeróbica para animar. E foi buscando uma atividade que a filha gostasse, que o professor de Educação Física Sérgio Pavão, de 45 anos, misturou a intensidade do Crossfit com os movimentos do futebol. Agora, ele coloca todo mundo pra suar no "Crossfut".

Alguns exercícios são feitos com bolas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Alguns exercícios são feitos com bolas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os treinos são feitos ao ar livre. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os treinos são feitos ao ar livre. (Foto: Arquivo Pessoal)

As atividades ocorrem ao ar livre e a ideia é quebrar a rotina, nunca executar um treino exatamente igual ao outro. As turmas têm, no máximo, oito pessoas. Assim, a atenção é personalizada. É super indicado para quem quer queimar calorias e alcançar o condicionamento físico.

"São quase 40 minutos de exercícios sem interrupção, que trabalham explosão. As atividades são funcionais, usando movimentos do futebol, como controlar a bola. Trabalha o corpo o tempo todo", explica Sérgio.

É muito semelhante ao aquecimento de atletas de futebol profissional. A constância e intensidade do exercício garantem a queima calórica.

Bruno Aquino, de 23 anos, disputava a série B do campeonato mineiro e escolheu a modalidade para manter o condicionamento físico enquanto negocia contrato com um novo time para a temporada deste ano.

"Os exercícios trabalham tanto a parte aeróbica, como técnica. Alguns são feitos com bolas e me ajudam a manter a qualidade técnica", comenta o jogador. 

A turma ainda está na primeira semana e as atividades acontecem no Centro de Treinamento Pavão, na avenida Manoel da Costa Lima.

Sérgio trabalha com futebol e futsal há mais de 10 anos, então sabe bem como funciona a técnica. Depois de tanto tempo, sentiu a necessidade de fazer adaptações para atender alunos interessados em futebol, mas sem ser necessariamente um jogo.

Ele garante que praticar os exercícios não exige aptidão para o esporte, apenas força de vontade.

Por enquanto os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.

Nos siga no Google Notícias