ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Após demissão, Pavão se reinventou dando aula para criançada em condomínios

Ele é profissional de Educação Física há 25 anos e criou grupos de mini craques para ensinar crianças a praticarem esporte

Alana Portela | 10/03/2020 07:23
Crianças treinando futebol na quadra de esporte. (Foto: Paulo Francis)
Crianças treinando futebol na quadra de esporte. (Foto: Paulo Francis)

Sérgio Pavão é um profissional de Educação Física que resolveu se reinventar após perder o emprego de professor num colégio de Campo Grande. São 25 anos na área e por isso ele faz questão de incentivar as crianças a praticarem esportes e agora passou a visitar condomínios para dar aula particular aos mini craques.

“Tive que me adaptar ao mercado e sempre trabalhei com iniciação. Passei ajudar as crianças a treinarem e digo que o futebol é importante para que elas possam conduzir o jogo e, ao mesmo tempo, se divertirem”, fala.

Sérgio Pavão fala sobre a importância do esporte na vida das crianças. (Foto: Paulo Francis)
Sérgio Pavão fala sobre a importância do esporte na vida das crianças. (Foto: Paulo Francis)

Aos 50 anos, ele relata que dá aula para crianças a partir de 3 anos. “Tenho aluninhos que estão começando. Outro o pai pediu para dar aula de funcional para ajudá-lo no futsal e assim vou. Atendo os condomínios e o importante é que os pais não precisam levar eles até a aula, pois vou ao local treinar nas quadras. É mais seguro pra eles”, afirma.

As aulas de funcionais ajudam a melhorar a coordenação motora dos pequenos, o que é bom para o desenvolvimento das crianças. Desta forma, além de estar na ativa, também cresce gostando de praticar esportes.

Atualmente Pavão atende três condomínios em Campo Grande, nas segundas, terças e quarta. Ontem mesmo, ele levou o Lado B para o Residencial Altos da Afonso Pena onde mostrou o trabalho que realiza com os meninos. “O menor tem 5 anos e preciso dar atenção a todos para o treinamento”.

Crianças de 3 a 5 anos brincando com a bola. (Foto: Arquivo pessoal)
Crianças de 3 a 5 anos brincando com a bola. (Foto: Arquivo pessoal)
Aluno de Pavão treinando nos obstáculos. (Foto: Paulo Francis)
Aluno de Pavão treinando nos obstáculos. (Foto: Paulo Francis)

A criançada estava empolgada com as bolas de futebol, treinaram conforme o professor orientava. Começaram com o aquecimento e depois seguiram para outras atividades como chute ao gol. Para finalizar o dia com o pé direito, deram aquela jogada com os colegas e saíram driblando tudo que viam pela frente. Foi um fim de tarde produtivo e cheio de energia para a gurizada.

O valor da mensalidade varia de R$ 100, 00 a R$ 150,00. Contudo, aqueles que não têm condições de pagar podem participar do projeto social “Pavão Esporte”, que o professor realiza todas as terças e quinta.

“Crianças de 10 a 14 anos podem participar. O jogo acontece no campo da Uniderp Agrárias. Elas me ajudam sendo bons jogadores e eu colaboro com o treinamento e uniforme. Faço o trabalho técnico e o treino, geralmente, é de uma hora. Começa com aquecimento, trabalho com bola, chute a gol e jogo”, explica o professor.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Pavão jogando com os mini craques. (Foto: Paulo Francis)
Pavão jogando com os mini craques. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias