ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Bolacha de Amendoim leva só 3 ingredientes e é opção de dieta Low Carb baratinha

O Lado B foi até a cozinha do Espaço Nutri aprender a receita que tem 5,8 g de proteína, 6,4 g de carboidrato, 141 calórias e leva só 20 minutos para ficar pronta.

Kimberly Teodoro | 06/02/2019 08:54
Com 3 ingredientes e 20 no forno, bolacha de amendoim é opção low carb baratinha (Foto: Kísie Ainoã)
Com 3 ingredientes e 20 no forno, bolacha de amendoim é opção low carb baratinha (Foto: Kísie Ainoã)

Fácil de fazer, crocante e saudável, a bolacha de amendoim é uma opção prática para levar na bolsa para comer em qualquer lugar quando a fome bater, e o melhor de tudo, dá para comer sem culpa. A receita leva só 3 ingredientes e fica pronta em 20 minutos, cada porção tem 25 g e corresponde a 141 calorias,5,8 g de proteína e 6,4 g de carboidrato.

Quem explica as vantagens da bolacha de amendoim é a nutricionista Audryelline Barone, responsável pelo acompanhamento das receitas do Espaço Nutri. “A vantagem do é a sensação de saciedade, por que é uma fonte de gordura boa, proteína, vitaminas minerais, fonte de fibra. Esse biscoitinho usa apenas 3 ingredientes: 500 g de amendoim triturado, 2 ovos, 80 g de xilitol, o que faz dele uma opção saudável e de baixa caloria”.

A receita é uma adaptação do biscoito de aveia, que acabou sendo substituído depois do sucesso da versão com amendoim. A mudança, segunda a chefe de cozinha Adriana Morbe, veio da necessidade de uma opção para clientes intolerantes ao glúten. “Levamos em conta as propriedades nutricionais e o valor do amendoim, que é uma castanha saborosa e mais acessível”, conta.

A bolacha de amendoim pode ser consumida nos intervalos entre as refeições, no lugar da famosa barrinha de cereal e ajuda até a matar a vontade de comer doce, já que o xilitol, um adoçante natural que vem das fibras de vegetais como o milho e é tão doce quanto a sacarose, com 40% menos de calorias, preserva o sabor original da castanha e dá um toque suave e refrescante a bolacha.

O modo de preparo é simples, separe o amendoim em uma tigela, adicione os ovos e o xilitol, que pode ser substituído por qualquer açúcar da sua preferência, uma boa opção é o açúcar demerara ou o stevia, um adoçante natural parecido com o xilitol. Misture tudo com cuidado, divida em pequenas porções e leve ao forno durante pré aquecido a 160ºc durante 20 minutos. Confira o passo a passo no vídeo no fim da matéria.

Para quem prefere não se arriscar na cozinha, é possível comprar pronto ou encomendar em maior quantidade no Espaço Nutri. Cada pacotinho de bolacha sai por R$ 5 e vem com duas unidades. O restaurante fica na Rua Paraíba, 571 e funciona de segunda a sexta-feira das 11h às 18h e aos Sábados das 11h às 14h.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias