A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

24/05/2017 07:00

Instituto Celso Tabosa, referência em alergias inova com vacinas

Imunoterapia é apontado hoje como um procedimento efetivo para o tratamento das doenças alérgicas mediadas por imunoglobulinas E (IgE) tais como rinite alérgica, asma, alergia a veneno de insetos e outras. Também é indicada no tratamento da candidíase vaginal recorrente.

Informe Publicitário
Instituto Celso Tabosa, referência em alergias inova com vacinas

Em Mato Grosso do Sul, quando algum tipo de alergia compromete a qualidade de vida, o Instituto Celso Tabosa é referência. O respeito dos pacientes e profissionais de saúde é resultados de quase 30 anos de diagnósticos precisos e tratamentos eficientes.

A Clínica de Alergia, Asma, Imunologia e Acupuntura Médica surgiu em 1988, criada pelo especialista Dr. Celso Tabosa. Graduado em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ele é pós-graduado em Alergia e Imunologia pela PUC do Rio de Janeiro, coordenador e professor dos cursos de pós graduação do CMBA (Colégio Médico Brasileiro de acupuntura) na área de alergia e imunologia, além de palestrante em congressos Brasil afora.

A experiência do Dr. Celso Tabosa garante ao Instituto o pioneirismo em tecnologia e tratamentos que utilizam a imunização como estratégia de prevenção, combate e controle de doenças alérgicas crônicas em crianças e adultos.

Instituto Celso Tabosa, referência em alergias inova com vacinas

Hoje, uma das revoluções na área de saúde, defendidas pelo Instituto, é a imunoterapia, considerado o único processo de tratamento capaz de mudar o curso natural das doenças alérgicas e outros problemas provocados pela baixa imunidade.

O conceito significa utilizar alérgenos específicas para evitar que alergias sejam desencadeadas e evitar a repetição de males até como a herpes e a candidíase recorrente em mulheres com envolvimento da imunidade. "Na maioria das vezes, o paciente é levado a cuidados paliativos. Na imunoterapia o que se busca é a resposta efetiva", explica Dr. Celso Tabosa.

Antes da indicação da imunoterapia, o diagnóstico envolve avaliação clínica e uma série de testes alérgicos cutâneos e exames laboratoriais específicos. Depois, o especialista realiza o tratamento com vacinas específicas personalizadas com base no diagnóstico imunoalérgico elaboradas pelo médico para cada um dos pacientes, como forma de atingir a doença no alvo, sem erro.

As injeções, uma combinação de extratos de alérgenos, são aplicadas em intervalos regulares de tempo para fortalecer o sistema imune. As primeiras têm baixa quantidade de ativos, o que vai aumentando ao longo do tratamento, à medida que o organismo vai se adaptando ao antígeno e se tornando menos sensível a ele.

O tratamento padrão dura entre 3 e 5 anos, mas os efeitos chegam logo nos primeiros meses, com fim de crises de asma, renite, alergias de insetos e até conjuntivites alérgicas. Crianças a partir de 2 anos já podem ser submetidas aos procedimentos, indicados para todas as idades.

Cuidados no armazenamento.Cuidados no armazenamento.

Para toda a família, o Instituto Celso Tabosa conta agora com serviço inovador de vacinas   (Imunizações) para prevenção de diversas doenças infectocontagiosas, com tecnologia avançada, segurança clínica, conforto e qualidade no atendimento e um diferencial importante, a acessibilidade no que diz respeito aos valores. "São quase 30 anos na área e isso aumenta a nossa responsabilidade com a saúde da nossa comunidade. Por isso, sempre buscamos dar a nossa contribuição, apesar da clínica integrar a rede privada", comenta o médico, que realiza diversas ações sociais .

Além de todas as vacinas do calendário nacional, há uma vasta lista de reforços e imunizações não disponíveis nos postos de saúde. No Instituto, o paciente pode se proteger contra dengue, meningite, rotavírus, gripe, hepatites e outras, inclusive, herpes zoster, provocada pelo vírus varicela-zoster.

Também é possível complementar doses contra Hepatite A e vírus HPV causador de câncer de colo de útero.

O Instituto Celso Tabosa fica na Rua Sete de Setembro, número 1150, Centro. O telefone para informações e agendamentos de consultas e Vacinas é (67) 3056-9898. O atendimento pode ser marcado de segunda a sexta, de 07h às 19h, e sábado de 7h às 12h.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.