ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Instituto Celso Tabosa, referência em alergias inova com vacinas

Imunoterapia é apontado hoje como um procedimento efetivo para o tratamento das doenças alérgicas mediadas por imunoglobulinas E (IgE) tais como rinite alérgica, asma, alergia a veneno de insetos e outras. Também é indicada no tratamento da candidíase vaginal recorrente.

Informe Publicitário | 24/05/2017 07:00
Instituto Celso Tabosa, referência em alergias inova com vacinas

Em Mato Grosso do Sul, quando algum tipo de alergia compromete a qualidade de vida, o Instituto Celso Tabosa é referência. O respeito dos pacientes e profissionais de saúde é resultados de quase 30 anos de diagnósticos precisos e tratamentos eficientes.

A Clínica de Alergia, Asma, Imunologia e Acupuntura Médica surgiu em 1988, criada pelo especialista Dr. Celso Tabosa. Graduado em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ele é pós-graduado em Alergia e Imunologia pela PUC do Rio de Janeiro, coordenador e professor dos cursos de pós graduação do CMBA (Colégio Médico Brasileiro de acupuntura) na área de alergia e imunologia, além de palestrante em congressos Brasil afora.

A experiência do Dr. Celso Tabosa garante ao Instituto o pioneirismo em tecnologia e tratamentos que utilizam a imunização como estratégia de prevenção, combate e controle de doenças alérgicas crônicas em crianças e adultos.

Instituto Celso Tabosa, referência em alergias inova com vacinas

Hoje, uma das revoluções na área de saúde, defendidas pelo Instituto, é a imunoterapia, considerado o único processo de tratamento capaz de mudar o curso natural das doenças alérgicas e outros problemas provocados pela baixa imunidade.

O conceito significa utilizar alérgenos específicas para evitar que alergias sejam desencadeadas e evitar a repetição de males até como a herpes e a candidíase recorrente em mulheres com envolvimento da imunidade. "Na maioria das vezes, o paciente é levado a cuidados paliativos. Na imunoterapia o que se busca é a resposta efetiva", explica Dr. Celso Tabosa.

Antes da indicação da imunoterapia, o diagnóstico envolve avaliação clínica e uma série de testes alérgicos cutâneos e exames laboratoriais específicos. Depois, o especialista realiza o tratamento com vacinas específicas personalizadas com base no diagnóstico imunoalérgico elaboradas pelo médico para cada um dos pacientes, como forma de atingir a doença no alvo, sem erro.

As injeções, uma combinação de extratos de alérgenos, são aplicadas em intervalos regulares de tempo para fortalecer o sistema imune. As primeiras têm baixa quantidade de ativos, o que vai aumentando ao longo do tratamento, à medida que o organismo vai se adaptando ao antígeno e se tornando menos sensível a ele.

O tratamento padrão dura entre 3 e 5 anos, mas os efeitos chegam logo nos primeiros meses, com fim de crises de asma, renite, alergias de insetos e até conjuntivites alérgicas. Crianças a partir de 2 anos já podem ser submetidas aos procedimentos, indicados para todas as idades.

Cuidados no armazenamento.
Cuidados no armazenamento.

Para toda a família, o Instituto Celso Tabosa conta agora com serviço inovador de vacinas   (Imunizações) para prevenção de diversas doenças infectocontagiosas, com tecnologia avançada, segurança clínica, conforto e qualidade no atendimento e um diferencial importante, a acessibilidade no que diz respeito aos valores. "São quase 30 anos na área e isso aumenta a nossa responsabilidade com a saúde da nossa comunidade. Por isso, sempre buscamos dar a nossa contribuição, apesar da clínica integrar a rede privada", comenta o médico, que realiza diversas ações sociais .

Além de todas as vacinas do calendário nacional, há uma vasta lista de reforços e imunizações não disponíveis nos postos de saúde. No Instituto, o paciente pode se proteger contra dengue, meningite, rotavírus, gripe, hepatites e outras, inclusive, herpes zoster, provocada pelo vírus varicela-zoster.

Também é possível complementar doses contra Hepatite A e vírus HPV causador de câncer de colo de útero.

O Instituto Celso Tabosa fica na Rua Sete de Setembro, número 1150, Centro. O telefone para informações e agendamentos de consultas e Vacinas é (67) 3056-9898. O atendimento pode ser marcado de segunda a sexta, de 07h às 19h, e sábado de 7h às 12h.

Nos siga no Google Notícias