ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Na preparação para concurso, Miss de MS bebe 5 litros d'água e treina 1h por dia

Anny Malagolini | 20/05/2014 06:37
Camila é representante de MS no Miss Mundo Brasil. (Foto: Lana Alcântara)
Camila é representante de MS no Miss Mundo Brasil. (Foto: Lana Alcântara)

As medidas “padrões” de uma Miss, “90 de busto, 60 de cintura e 90 de quadril”, a representante do Mato Grosso do Sul no Miss Mundo Brasil já tem. Mesmo assim,Camila Nantes, de 19 anos, começou uma série de treinos para garantir a postura ideal, além de pegar pesado na malhação e comer de uma forma diferente para representar bem o Estado.

Há um mês malhando todos os dias, por cerca de uma hora, a modelo atingiu o peso para ser eleita, fixado entre 55 e 57 quilos. Mas mesmo com 56 quilos, é preciso trabalhar para deixar o corpo “seco”, com pouca percentual de gordura, mas sem músculos aparentes. “Vou tonificar”, comenta.

A alimentação teve que ser mudada. Clara de ovo e peixe já são de praxe em todas as dietas, mas no caso dela, também foi recomentado cortar a maioria dos temperos na comida. Gengibre e limão são uns dos únicos ingredientes que dão gosto à alimentação da Miss. Nada de doces e carboidratos e muita ingestão de água foi incorporada à rotina, e não apenas na medida recomendada para "seres normais". "São cinco litros por dia", conta Camila.

Camila e o personal em dia de treino.
Camila e o personal em dia de treino.

No que diz respeito ao treino, um dos aparelhos usados no circuito de Camila é o “Banco Grego”, comum nas academias, e um dos necessários para atingir a postura ideal. “Os ombros precisam ser imponentes, ela chegou com a postura caída, para frente”, conta o educador físico Cezar Castilho, de 39 anos.

Pela falta de tempo, já que o concurso será em 9 de agosto, Camila tem menos de três meses para atingir a meta, mas o personal, otimista, garante que a Miss está no caminho certo, e aponta a mudança em apenas um mês de treinamento.

“Aquela gordurinha no braço que incomoda as mulheres, ela também tinha, mas já perdeu”. Ele explica que no caso dela “não é o peso usado e sim a frequência que gera resultado”.

Camila não teve como iniciar a preparação antes porque foi pega de surpresa quando a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Ingrid Kemp, de 23 anos, renunciou ao título de Miss Mundo MS 2014. A coroa então foi repassada à Camila, que ficou em segundo e representava Bonito.

Miss Mundo – O “Miss Mundo Brasil” vai escolher uma, dentre as 34 participantes do concurso para representar o País no “Miss World”. A seleção nacional será em um resort, em Florianópolis

O concurso também vai eleger o homem mais bonito do Brasil, e o ganhador da etapa nacional, também vai para a escolha mundial. O representante de Mato Grosso do Sul, é o educador físico Aldinei Martins, de 27 anos.

Personal mostra um dos aparelhos usados no circuito de Camila é o “Banco Grego”. (Foto: Cleber Gellio)
Personal mostra um dos aparelhos usados no circuito de Camila é o “Banco Grego”. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias