A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

23/04/2015 06:12

Você gostaria de pedalar em Campo Grande como alguém em Barcelona?

.
Imagem do Por Aí pelas ciclovias da cidade.Imagem do Por Aí pelas ciclovias da cidade.

Com o aumento do número de ciclovias em Campo Grande, mais pessoas estão utilizando as bicicletas. Sendo assim, fica muito fácil encontrar alguém pedalando por aí.

Ano passado, a Capital conquistou o quarto lugar no ranking de ciclovias na Revista Galileu, com seus 80 quilômetros de vias exclusivas para os ciclistas.

Provando que quantidade não é qualidade, o Por Aí subiu na bike e encontrou alguns adeptos que se queixam da falta de estrutura para o uso diário na cidade. As vias não são interligadas e é necessária uma reeducação no trânsito.

Pedalamos pra bem longe e fomos conhecer o sistema Bicing, serviço de aluguel de bikes, que existe há 5 anos em Barcelona. Assista ao vídeo e veja se esse sistema daria certo em Campo Grande.




A nossa cidade de Campo Grande, teria todas as condições de ser a cidade do Brasil com a maior quantidade de ciclovias, as responsabilidades do poder público de realizar novas obras de criação e ampliação de ciclovias estão paradas a meses, sem que o nada seja feito para resolver esse problema. Um belo exemplo cito as constantes alterações e cancelamentos da construção da ciclovia da "Av. Guaicurus" que tornou-se nos últimos meses umas das maiores expectativas para ciclistas que sonhavam com a obra que acabou tornando-se um pesadelo de tristeza pelo cancelamento da obra. Na saída para São Paulo na Av. Gury Marques temos a interrupção da ciclovia que obriga os ciclistas a pedalar pela Avenida sem nenhuma proteção e com grandes riscos para todos que utilizam a rodovia.
 
HPB em 24/04/2015 13:10:14
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.