ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Games

Encontro de colecionadores de videogames agitou o final de semana em Sampa

Edson Godoy | 03/05/2016 13:22
Encontro tem uma infinidade de videogames e jogos. (Foto: Ricardo Domingos)
Encontro tem uma infinidade de videogames e jogos. (Foto: Ricardo Domingos)

Colecionar videogame é uma mania que ganha cada vez mais adeptos. A nostalgia acaba sendo o maior combustível para isso, pois aquelas crianças que jogavam Atari, Nintendinho e Mega Drive nos anos 80 e 90, hoje são adultos ávidos em relembrar os bons momentos que viveram no passado com esses consoles. Um grupo em especial, criado no final da década de 90 por um grupo de amigos através da internet, cresce a cada dia, sempre com bastante troca experiências e acima de tudo, o amor pelos games. Trata-se do Canal 3.

Neste último dia 30 de abril aconteceu em São Paulo o trigésimo oitavo encontro do grupo. Nesses encontros, além de uma infinidade de videogames e jogos, com grande quantidade de raridades que dificilmente são vistas por aí, rola também bastante bate-papo, alegria e muita amizade.

Um dos colecionadores presentes foi Jorge Miashike, que nos contou: “há anos me diziam para eu ir aos encontros do Canal 3, mas estava relutante, pois não achava que minha coleção estava à altura para participar do evento. Esse ano tomei coragem e decidi ir. E me diverti à beça”, nos conta o empolgado Miashike, que também relatou um pensamento equivocado comum das pessoas sobre esse tipo de evento: “pensava se tratar apenas de guerra de egos, para ver quem tem a maior coleção, mas o que vi foi exatamente o contrário”.

Eu e Jorge Miashike ( de óculos). (Foto: Ricardo Domingos)
Eu e Jorge Miashike ( de óculos). (Foto: Ricardo Domingos)
Evento teve 152 pessoas, das mais diversas regiões do país. (Foto: Ricardo Domingos)
Evento teve 152 pessoas, das mais diversas regiões do país. (Foto: Ricardo Domingos)

Conversamos com um dos organizadores do evento, Rodrigo Tadeu, que nos contou que a ideia é ter dois eventos por ano, sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro (que acontecerá em julho deste ano). “No evento deste último domingo batemos o recorde de participantes: 152 pessoas, das mais diversas regiões do país”.

Além dos videogames e das conversas, o evento também fornece outras comodidades aos participantes, como pizza, refrigerantes e também cervejas para os maiores (maioria esmagadora dos presentes). Aliás, cabe aqui um comentário deste colunista: em 2016 a organização nesse sentido estava impecável. Segundo Rodrigo Tadeu, há uma explicação para isso: “implementamos um sistema de venda de ingressos por lotes, o que fez com que as pessoas comprassem a entrada com bastante antecedência para aproveitar valores menores, facilitando muito a organização do evento”.

Caso tenha vontade de participar dos próximos, se inscreva no grupo Canal 3 no Facebook. Nos próximos dias o Jorge Miashike irá postar bastante material gravado durante o evento em dois canais no YouTube: Brazucagamer e Diário de Guerra dos Colecionadores. Então inscreva-se nesses canais para acompanhar esse material e ver mais de perto como é esse fantástico encontro. Como hoje não tem vídeo para mostrar, deixo o último episódio do Vídeo Game Data Show, onde falamos sobre todos os jogos baseados na franquia de filmes Alien.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital.Amanhã é dia da quarta-feira maluca na Press Start, com 15% de desconto nas compras à vista acima de cem reais! Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias