ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 21º

Games

Na BGS 2018, mundo cosplay é onde os personagens ganham vida

Por Victor Ponciani | 17/10/2018 08:29
Confira a Galeria de Imagens:
E o trabalho é feito em família.
E o trabalho é feito em família.

“A vida imitando a arte”, essa frase nunca foi tão verdadeira como nos dias de hoje, e na BGS isso não foi diferente.

Ao andar pelos vários estandes e olhar a sua volta você podia reparar vários personagens icônicos andando pelo local, interagindo e tirando fotos com fãs. As pessoas que dão vida a esse mundo são conhecidos como Cosplayers.

Muitos fãs de carteirinha de jogos, animes e séries amam dar vida a seus personagens, colocando esforço, tempo e dedicação em cada detalhe de sua roupa para chegar o mais perto possível do original. Muitos podem ser vistos, desde o mais conhecidos como Cavaleiros do Zodiaco e Yu Gi Oh, até mais clássicos como Zurg (Toy Story), Caça Fantasmas e até o Puxa-Frango do Pica Pau.

O que não falta é produção.
O que não falta é produção.

Alguns até são mais criativos como o da cosplayerGe (NooneenoniCosplay) que personificou a lutadora Cammy de StreetFighter com o uniforme da Shadaloo. Porém, o cosplay não é uma arte reservada apenas aos mais jovens, pois até os pais decidem se juntar a brincadeira com seus filhos, como foi o exemplo da Ane fazendo cosplay de Sakura (Naruto) e seu filho David fazendo Cosplay de Itachi da mesma série. Eles estavam participando de sua terceira BGS, porém é a primeira no qual ambos marcam presença de Cosplay.

Esses e muitos outros podiam ser encontrados na BGS 2018. Tanto andando pelo evento como no estande da Nintendo onde ocorrer um concurso para definir os melhores dos melhores do evento. Se você sempre pensou como seria tirar uma foto ao lado de Deadpool, Capitão América, Link ou até Wario e Waluigi, a BGS com certeza é o lugar certo para você.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Veja algumas das produções registradas pela equipe da BGS em 2018:

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário