ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Games

Shmup Mania é uma revista exclusiva para os jogos de navinha

Ricardo Syozi | 25/05/2021 06:25
A equipe da Shmup Mania não apenas decidiu encarar esse “bullet hell”, mas já se mostraram vitoriosos.
A equipe da Shmup Mania não apenas decidiu encarar esse “bullet hell”, mas já se mostraram vitoriosos.

Em uma época onde tudo está online e o conteúdo impresso é escasso, fica difícil imaginar que uma revista de games poderia ser lançada e ainda obter sucesso. Eleve esse nível de dificuldade ao mais alto caso pense em uma publicação de nicho, mais especificamente para um público focado em um único gênero no mundo dos games.

A equipe da Shmup Mania não apenas decidiu encarar esse “bullet hell”, mas já se mostraram vitoriosos.

O material promete resgatar a tradição das publicações impressas que tanto ensinaram e inspiraram gamers brasileiros, principalmente nos anos 80 e 90, contribuindo para o desenvolvimento da indústria dos jogos que são sucesso até hoje. Ela tem a intenção de lembrar dos jogos antigos que continuam atraentes, motivando análises, campeonatos e remakes. Também vai revelar os lançamentos que atualizam o gênero, em novas perspectivas de narrativa e jogabilidade, gráficos incríveis e outras inovações que agradam tanto os mais experientes e exigentes jogadores, quanto os novos, sedentos por descobrir o emocionante mundo dos shmups, os jogos de navinha.

Todo o projeto da Shmup Mania terá nomes de colaboradores bem importantes dentro da comunidade retrogamer, editorial, e claro, dentre os apaixonados pelos games do gênero. Além disso, eles já abriram uma campanha lindona no Catarse que já ultrapassou a meta estipulada, mas que ainda tem tempo para novos apoiadores. A data final é 12 de junho de 2021.

Pessoalmente falando, uma nova publicação impressa sobre games já me agrada muito, mas focando totalmente em um gênero que é uma de minhas paixões faz com que meu apoio seja 100%. Mal posso esperar para ler cada página.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.


Nos siga no Google Notícias