ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Games

Sonic mania é o game perfeito para antigos e novos fãs

Luis Filipe de Oliveira | 24/08/2017 06:30
Sonic Mania foi anunciado no meio do ano passado, em meio as comemorações de 25 anos da franquia
Sonic Mania foi anunciado no meio do ano passado, em meio as comemorações de 25 anos da franquia

Sonic Mania foi anunciado no meio do ano passado, em meio as comemorações de 25 anos da franquia, tornando-se de forma quase instantânea um dos jogos mais aguardados para este ano. A promessa de retornar às origens e fazer bonito era tudo o que os fãs do ouriço mais rápido dos games queriam. Eis que temos o lançamento de Sonic Mania e o jogo não decepciona.

Desenvolvido pela Headcannon em parceria com a PagodaWest Games, Sonic Mania foi liderado por Christian Whitehead que já tinha trabalhado em ports de Sonic para dispositivos móveis.

Sonic mania é o game perfeito para antigos e novos fãs

Sonic Mania já começa com a clássica primeira fase do primeiro jogo da série, a Green Hill Zone, mostrando logo de cara a pegada retrô do game. É possível jogar com 3 personagens clássicos: Sonic, Tails e Knucles. À medida que vamos jogando notamos o capricho realizado no jogo com diversos detalhes e referências da franquia e da própria Sega em si, como uma gota de água que cai em Sonic na segunda fase (Chemical Plant) e ele se chacolha como no inicio de Sonic Spinball, aquele marketing agressivo da Sega com "Genesis Does" que aparece em Studiopolis, com a música de Revenge of Shinobi no chefe da Press Garden e muito mais.

O game possui ao todo 12 fases sendo oito já existentes e mais quatro fase inéditas. O level design das fases está incrível, as músicas foram refeitas e estão muito boas, com destaque para as trilhas das fases Press Garden Zone Act 1 e também Metallic Madness Zone Act 1, esta ultima com algumas vozes remixadas.

O chefes do game também são um show a parte, cada chefe tem um modo de derrotar. Um bom exemplo é o chefe da segunda fase (Chemical Plant Act 2), que além de servir como uma homenagem a um antigo jogo da Sega (Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, versão ocidental de um puzzle da serie Puyo Puyo) é uma forma de variar o gameplay do Sonic, que terá que ganhar do inimigo em um jogo de quebra-cabeça.

A jogabilidade está ótima, fluída e rápida, sendo muito parecida com os jogos clássicos da série. Temos dois bonus game aqui, um para pegarmos as medalhas (colecionaveis) do jogo, baseado no Bonus Game de Sonic 3, e outro para pegarmos as esmeraldas do Caos com minigame baseado no Bonus game de Sonic CD.

Sonic mania é o game perfeito para antigos e novos fãs

O jogo irá agradar a todos, até mesmo os mais puristas, permitindo até mesmo a utilização de filtros de video que transformam a tela de sua televisão em uma TV CRT, deixando o aspecto do game como se tivesse sido lançado nos anos 90.

Sonic Mania é um jogo que mostra como os jogos clássicos ainda podem ganhar novas versões sem perder qualidade e charme e que a Sega ainda pode contar com o seu Ouriço para trazer jogos de qualidade. O jogo foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, com sucesso absoluto de vendas até aqui.

Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. O VGDB terá neste ano um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias