A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

29/08/2018 07:00

Streets of Rage 4 foi finalmente anunciado, mas será que teremos o que pedimos?

A série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive

Betine Mendes
O anúncio do quarto game nos mostrou gráficos no estilo cartoon, mas quase nada de gameplay.O anúncio do quarto game nos mostrou gráficos no estilo cartoon, mas quase nada de gameplay.

Repentinamente, depois de 24 anos do lançamento de Streets of Rage 3, surge o anúncio e trailer da quarta empreitada na famosa franquia de beat ‘em up. Anunciado pela Publisher DotEmu, também conhecida pelo remake de Wonder Boy: The Dragons Trap, Streets of Rage 4 está sendo desenvolvido pela Lizard Cube e Guard Crush Games.

No trailer, os protagonistas Axel e Blaze aparecem em algumas cenas de porradaria com um fundo musical de solo de guitarra, algo um pouco diferente da icônica trilha da trilogia clássica.

A série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive, o primeiro jogo foi lançado em 1991 e os demais, respectivamente, em 1993 e 1994. A própria Sega publicou toda a trilogia e detém os direitos da franquia, a DotEmu obteve licença para publicar o novo título.

Em uma época onde os Arcades reinavam em absoluto no estilo “briga de rua”, Streets of Rage conquistou seu espaço e podia concorrer de igual pra igual com qualquer outro jogo do mesmo estilo. Não só famoso pela jogabilidade perfeita, mas também pela trilha sonora magnifica do mestre Yuzo Koshiro.

O anúncio do quarto game nos mostrou gráficos no estilo cartoon, mas quase nada de gameplay. Também não foi informado data de lançamento e em qual plataforma será lançado. Para a curiosidade dos fãs e colecionadores, será que teremos uma versão física? Só nos resta esperar e conter o hype, pois há alguns jogos que só são inesquecíveis e primorosos porque ficam lá no nosso nostálgico passado, mas quando são trazidos para as gerações atuais, pecam em vários quesitos diferentes.

É preciso entender a época em que vivemos, pois assim a desenvolvedora vai entrar em uma questão importante: como oferecer um game de uma franquia consolidada no passado para tanto os velhacos quanto os novatos? Será que o melhor é manter a jogabilidade consagrada, mas poder cair na repetição? Ou será que o caminho é trazer um game com elementos famosos dos beat ‘em ups e ainda oferecer detalhes contemporâneos como mundo aberto e ganho de níveis?

A dúvida vai pairar no ar até que novas informações sejam disponibilizadas, enquanto isso, os jogadores estarão aguardando fortemente para ir à briga nas ruas da raiva.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

 

A série Streets of Rage é um clássico do Mega DriveA série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.