ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Games

Tectoy lança primeira atualização oficial para o seu novo Mega Drive

Edson Godoy | 22/08/2017 06:30
O novo Mega Drive lançado pela Tectoy há poucos meses causou um frisson no mundo retrogamer.
O novo Mega Drive lançado pela Tectoy há poucos meses causou um frisson no mundo retrogamer.

O novo Mega Drive lançado pela Tectoy há poucos meses causou um frisson no mundo retrogamer, chegando até a repercutir no exterior. E ao mesmo tempo que muitos comemoraram a iniciativa, outros tantos criticaram de forma incisiva o projeto. E a razão de maior controvérsia no aparelho é o som: as músicas e efeitos sonoros no geral ficaram bastante distorcidos em relação ao hardware original, algo realmente que desanima muitos que compraram o aparelho para resgatar as boas lembranças do passado. Provocada pelos fãs, a empresa lança então a primeira atualização do console, que tem como principal efeito melhorar o som do console.

Eis as melhorias presentes na atualização conforme o Blogtectoy

• Melhorias no som aplicadas para todos os jogos: Mudanças no clock de som (mod do Rafael Muller); Melhorias no áudio do jogo Turma da Mônica na Terra dos Monstros.
• Adicionado MUTE no Menu Principal (tela de escolha de pastas).
• Jogos com melhorias: OUT OF THIS WORLD – ajuste na velocidade do jogo; WONDER BOY – aplicado o mesmo patch do som da Mônica.
• Jogos com melhorias parciais: TRUXTON – melhoria de estabilidade para jogo no SDCARD, mas continua com glitch na tela depois de um tempo. Para cartucho ele está OK; VECTOR MAN 1 e 2 – Melhoria de estabilidade, mas ainda apresenta crash pelo SDCARD. Para cartucho está OK; LION KING – melhoria de estabilidade, mas continua com glitch na tela em SDCARD. Para cartucho está OK.

Esse belo trabalho de melhoria do hardware do novo Mega Drive começou de forma descompromissada, pelas mãos de dois programadores e entusiastas do console, Neto e Rafael. Ambos criaram atualizações “caseiras” para o console, que ou traziam melhorias na parte sonora e outras benesses, como a possibilidade de colocar imagens nas roms colocadas no cartão SD.

Percebendo a repercussão positiva que o trabalho de ambos estavam recebendo da comunidade, a Tectoy, com a ajuda de Neto e Rafael, criaram essa atualização oficial do console. Parabéns aos dois “hackers” e também à Tectoy por valorizar o trabalho dessas feras aí.

Para atualizar seu console, siga o seguinte procedimento:

1 – Baixe aqui o arquivo de atualização MDI.BIN
2 – Coloque o SD do Mega Drive num cartão ou adaptador e plugue na porta SD/USB de seu PC
3 – Acesse a pasta TECTOY/SYS dentro do cartão SD do Mega Drive
4 – Substitua o arquivo MDI.BIN dentro da pasta SYS pelo novo já atualizado
5 – Pronto, o seu Mega Drive está atualizado

Conheça a Mega Eletrón, a loja online de games oficial do Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. O VGDB terá neste ano um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo/SP de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias