ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Games

Uncharted 4, Dark Souls 3, Star Fox Zero, Doom e muitos mais nos espera este ano

Edson Godoy | 07/01/2016 09:55
Uncharted 4, Dark Souls 3, Star Fox Zero, Doom e muitos mais nos espera este ano

Eu já disse aqui que 2016 promete ser um grande ano para os gamers, né? Disse sim, na matéria de terça passada, onde falamos sobre o que esperar de lançamentos em termos de hardware para este ano. Além dos consoles e acessórios, muitos jogos importantes chegam em 2016, para a alegria dos gamers, sejam eles fãs de qualquer umas marcas fabricantes da atualidade. Tem coisa boa vindo para todos!

Vamos começar falando de Uncharted 4: A Thief’s End, que chega no Playstation 4 em 26 de abril. O jogo apresentou uma riqueza de detalhes impressionante em todos os trailers mostrados até aqui, demonstrando que o trabalho de programação está sendo muito bem executado, e que de fato está tirando proveito do poder do console. Isso é perceptível, por exemplo, quando vemos que os cenários e objetos são praticamente 100% interativos. Ademais, o jogo trará muita ação e aventura nesse primeiro título da série feito para especificamente para a nova geração.

Ainda falando sobre jogos para o console de mesa da Sony, em 16 de fevereiro chega Street Fighter V, que além do Playstation 4, também terá versão para PC. O mais novo jogo da mais famosa e cultuada série de luta de todos os tempos é bastante aguardado pelos fãs e já demonstrou que terá todos os clássicos elementos que fizeram a fama da série, como excelente jogabilidade e personagens carismáticos (tanto os clássicos como os novos), com a adição de gráficos com qualidade da nova geração e de quebra, personagens que serão entregues via DLC gratuito durante o ano.

Já para os lados da empresa de Bill Gates, temos o lançamento de Quantum Break, nova “IP” dos criadores da série Max Payne e Alan Wake (só jogão!). O jogo chega exclusivo para Xbox One no dia 5 de abril. Aliás, o mês de abril será dos melhores! Ainda terá Dark Souls 3, que chega no dia 12 de abril para Playstation 4, Xbox One e PC. Com certeza a dificuldade alta e a atmosfera “dark” do jogo estarão presentes, somadas a um aumento significativo na qualidade de construção do jogo, por se tratar do primeiro game da série totalmente produzido para a nova geração.

Voltando para a Microsoft, 2016 também será o ano do fantástico indie Cuphead (falamos dele aqui, durante a cobertura da BGS, de Gears of War 4, primeiro novo jogo da série para o Xbox One e Halo Wars 2, jogo de estratégia que se passa no universo Halo. Todos esses jogos ainda não possuem data certa de lançamento.

Outro jogo que gera bastante expectativa é Doom, que será reboot do game original. O último jogo da série, lançado originalmente para o primeiro Xbox – Doom 3, apesar de um bom jogo, não conseguiu causar grande impacto no mercado. Espera-se que nessa primeira entrada da série na geração Playstation 4 / Xbox One, Doom volte a figurar entre as grandes franquias de jogos de tiro em primeira pessoa (ressaltando que historicamente sempre será). O jogo também será lançado para PC’s e ainda não possui data certa de lançamento.

Já para os lados da Nintendo, apesar da expectativa em torno do anúncio e lançamento do Nintendo NX (essa semana já surgiram especulações de que ele pode ser lançado já neste ano), alguns títulos de peso estão programados para chegar ao Wii U. Destaque absoluto para Star Fox Zero, que chega em 12 de abril, e para The Legend of Zelda U, ainda sem data de lançamento. A questão que os fãs da série levantam hoje é a seguinte: será que de fato esse novo Zelda sairá para Wii U ou a Nintendo irá esperar para lança-lo na nova plataforma? Ou ainda, quem sabe, seja lançado em versões para os dois consoles, como aconteceu com The Legend of Zelda: Twilight Princess, lançado para Gamecube e Wii em 2006.

Esses foram apenas alguns dos vários títulos aguardados para 2016. Continue acompanhando nossa coluna que, todo final de mês, traz uma matéria com os lançamentos que virão no mês seguinte e suas respectivas datas, para que o gamer prepare seu espírito e também o seu bolso, para correr atrás dessas novidades.

Semana que vem falaremos dos eventos gamers que irão rolar em Campo Grande e no Brasil neste novo ano. Falando em novo, a loja Press Start, parceira da coluna de games do Lado B, será inaugurada nas próximas semanas em Campo Grande, prometendo inovar no conceito de loja de games em nossa capital.

Aproveitando, confere o vídeo que fizemos durante a BGS 2015, onde vários desses jogos são mostrados e comentados. Não deixe também de visitar também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias