ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Moda

Com provador dentro de van, vendedora troca sacolas por boutique delivery

Anny Malagolini | 01/11/2013 06:57
Loja funciona em Van e tem até provador (Cleber Gellio)
Loja funciona em Van e tem até provador (Cleber Gellio)

As roupas que eram amarrotadas em sacolas e transportadas no bagageiro de um Fiat no foram parar na em um veículo van. O espaço ideal para transportar carga, virou Boutique Delivery, com direito a provador e roupas que chegam a custar R$ 400,00.

A famosa “sacolada” era feita por Alexsandra Faccin, de 37 anos. Foi assim durante oito anos, com a ajuda da irmã Deyse Faccin Nogueira, de 41 anos. Mas o negócio cresceu e elas criaram a loja itinerante em Campo Grande.

Alexsandra conta que a irmã entrou com o capital e ela com a habilidade de vender e as clientes que garantiu durante os anos de venda.

Há 25 anos trabalhando na empresa do marido, Deyse comenta que queria fazer algo diferente e resolveu ajudar a irmã caçula a aumentar os negócios e os rendimentos. “Foi um estalo durante uma conversa, mas depois até encontrei lojas semelhantes no Brasil”, explica.

Com o dinheiro gasto com a compra do veículo e as adaptações, que foram muitas, certamente daria para abrir uma boutique física em um dos endereços comerciais mais nobres da capital, a rua Euclides da Cunha, por exemplo. ”Seria mais uma loja, apenas isso e não teria o conforto que queremos levar as clientes”, diz Alexsandra.

As irmãs Alexsandra e Deyse.
As irmãs Alexsandra e Deyse.

Em 4 meses, o negócio virou sucesso e é motivo de fotos e muitas perguntas por onde as duas passam. Por dia, as irmãs chegam a rodar 100 quilômetros, mas para atingir isso, foi preciso muito trabalho e paciência, por conta da burocracia, comenta Deyse.

Segundo ela, uma das dificuldades enfrentadas, já que o tipo de negócio é novidade, é que a prefeitura não possui regra específica para uma loja ambulante. “O bombeiro vai vistoriar o carro? Não tem como, mas conseguimos o alvará, depois de muitas explicações”.

Como sofre com a dificuldade de achar roupas plus size, Deyse fez questão de colocar na loja tamanhos que vão do manequim 34 ao 50, peças a partir de R$ 100,00. Também há várias formas de pagamento. Sem caderneta, para comprar, a cliente pode optar até pelo boleto bancário.

Para as irmãs não tem hora ruim e a loja itinerante fica aberta o dia todo. “Já fui salvar cliente meia-noite”, relembra Alexsandra. Para chamar a loja, o telefone é 9985.5336 ou 9207.2215.

Com provador dentro de van, vendedora troca sacolas por boutique delivery
Nos siga no Google Notícias