ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Moda

Maquiagem que parece desenho custa caro mas promete transformar traços do rosto

Anny Malagolini | 18/02/2014 07:08
A técnica envolve o efeito de contorno, sombra e luz.
A técnica envolve o efeito de contorno, sombra e luz.

O trabalho quase artístico promete empinar o nariz, afinar o rosto e realçar os olhos, apenas com maquiagem. A técnica de efeito de contorno, sombra e luz, é como a realização de um sonho para a mulherada que sempre tem alguma coisa que gostaria de mudar nos traços do rosto.

A maquiadora Kettilin de Andrade, de 27 anos, aprendeu assistindo vídeos de maquiadores famosos, como de Summer khouzami, um especialista. Assim, entendeu que precisa desenhar para dar uma nova forma ao rosto, alternando produtos de nuances claras e escuras.

Ela recomenda para quem for fazer em casa, começar o “make” pelos olhos, porque os resíduos dos produtos podem cair sobre a pele.

Ela prepara o rosto com uma base e em seguida começa a traçar as linhas em tons diferentes. O contorno do rosto é feito com base ou corretivo em tom escuro, e para realçar a famosa área ‘T’, entre o nariz e a testa, utiliza base ou corretivo em tons muito mais claros que a pele. “Ele cria a ilusão de rosto mais fino entre outros traços”, explica.

Na região da bochecha, maxilar, e em volta do rosto, a maquiadora utiliza o produto em tom escuro. E abaixo dos olhos, em forma de triangulo e em cima do nariz, ela desenha duas linhas finas e preenche com maquiagem clara, para criar o efeito de nariz mais fino, e arrebitado. Com ajuda de um pincel, ela esfumaça o desenho, e está pronto.

A modelo escolhida para testar a técnica, Ana Paula Cavallero, de 28 anos, é antiga cliente do salão, e diz ter se apaixonado pelo visual. “Me viciei, as pessoas reparam na diferença. Faz sucesso e ela acaba com minhas olheiras”, comenta.

Segundo Kettilin, a técnica não é aconselhada por muitos maquiadores, que acreditam que esse tipo de trabalho funciona apenas para fotos, mas ela rebate e acredita que o grande número de pedidos comprova que a maquiagem marcada pode ser usada em festas, à noite, já que é muito carregada.

E cada tipo de rosto, seja ele redondo, oval, quadrado..possui uma técnica específica. O modelo ensinado pela maquiadora é o básico.

Para fazer a maquiagem, é preciso cerca de 60 minutos, e o trabalho custa R$ 180,00. O salão funciona na Rua Silveira Martins, 124, Vila Alba. O telefone do salão é 3382-9364.

Antes da maquiagem, com a cara 'lavada'.
Antes da maquiagem, com a cara 'lavada'.
Rosto com contornos definidos pelo corretivo.
Rosto com contornos definidos pelo corretivo.
Maquiagem pronta.
Maquiagem pronta.
O trabalho promete empinar o nariz, afinar o rosto e realçar os olhos (Foto: Facebook)
O trabalho promete empinar o nariz, afinar o rosto e realçar os olhos (Foto: Facebook)
Nos siga no Google Notícias