ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Lado B

Para falar de amor, grupo de teatro promove o "Cabaré dos Enamorados"

Elverson Cardozo | 15/06/2013 09:41
Cabaré dos Enamorados é uma espetáculo-festa. (Foto: Divulgação)
Cabaré dos Enamorados é uma espetáculo-festa. (Foto: Divulgação)

A noite será de encontros e desencontros, mas, calma, tudo não vai passar de encenação. A intenção, aliás, é juntar, atrair novos públicos e, claro, fazer a diversão dos possíveis apaixonados. É com essa proposta que o Circo do Mato, em parceria com o Ponto de Cultura Circo do Mato, realiza, neste sábado (15), das 20h às 23h, na sede do grupo, mais uma edição do “Cabaré. Desta vez, ele será dos enamorados, em alusão à data que marca o dia 12 de junho.

O evento, classificado como “espetáculo-festa”, é composto por criações coletivas de cenas e performances. Envolve mais de 20 artistas do circo, alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura. O “Cabaré dos Enamorados” não é uma peça teatral. Trata-se de um evento aberto que vai reunir esquetes, números teatrais e da arte circense. É como se fosse um sarau.

Produtora, Laila Pulchério, de 50 anos, explica que as apresentações, durante três horas, serão intercaladas. “A cada 20 ou 30 minutos entre um número de teatro e circo. No intervalo vai ter pista de dança, música, poesia, barraca do beijo e instalação”, disse.

O contato com os visitantes deve começar na entrada. Eles serão recepcionados por um cupido. Dentro, madame Jessy, interpretada pela atriz Nicole Dicoffi, é quem vai fazer as honras da casa. Como boa anfitriã, a mulher, toda trabalhada na elegância, apresenta o espaço que será palco de diversas manifestações culturais. “Aí entram as cenas. Essas cenas vão acontecer em vários lugares diferentes. O público tem que se mexer”, adiantou.

Amor será o tema principal do evento. (Foto: Divulgação)
Amor será o tema principal do evento. (Foto: Divulgação)

O cronograma de apresentação inclui, segundo a produtora, 7 esquetes. Todas falam de amor. Entre os temas, estão o namoro e as relações hétero, homossexual e por aí vai. A proposta do evento, explicou, vai além da diversão. “Mesmo em cima das brincadeiras a gente procura puxar uma reflexão”, pontuou. Ela mesma, por exemplo, é um das artistas que, brincando, vai tecer críticas.

O alvo é Santo Antônio que, lógico, foi posto de cabeça para baixo. Laila fez uma instalação com as simpatias ao santo. Várias instruções para alcançar a graça dele foram pregadas em um painel. A mesma placa traz um desabafo do casamenteiro. O texto é assinado pela produtora.

“É o resultado de uma pesquisa. Santo Antônio deve ficar de saco cheio de tanto apelo. No texto eu falo das relações humanas”, contou. Ela continua: “Hoje existe a coisa do pegar. Muitas coisas mudaram. É, de certa forma, uma crítica às relações que ficaram banalizas. As pessoas hoje são descartáveis”.

Essas são algumas das atrações do “Cabaré dos Enamorados”. A preparação para o evento começou há pelo menos dois meses. O foco é difundir a arte, divulgar o grupo e atrair participantes. Integrante do grupo, Mauro Guimarães afirma que o objetivo não é só atrair o público de teatro, mas aqueles que costumam ir à balada. “Ele virá para curtir uma festa, mas acabará tendo contato com as interferências culturais e artísticas. É uma forma que encontramos de atrair novas caras aos espetáculos”, declarou.

Cronograma de apresentação inclui sete esquetes. (Foto: Divulgação)
Cronograma de apresentação inclui sete esquetes. (Foto: Divulgação)

O encontro faz parte do projeto “Manutenção – Circo do Mato em Ação”, financiado pelo Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Prefeitura Municipal de Campo Grande. O último “espetáculo-festa” realizado pelo Circo do Mato foi em dezembro do ano passado.

Os cabarés já tiveram como tema a mulher, para falar sobre o santo e o profano, o “gosto duvidoso”, que falou de breguice e cafonice, e até o natal.

Serviço – O ingresso para o Cabaré dos Enamorados serão vendidos na hora por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia – incluindo classe artística).

A sede do Circo do Mato fica na rua Tonico de Carvalho, 263, no bairro Amambaí. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-5767.

Nos siga no Google Notícias