ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Após muitas tentativas, acertamos a receita hit na internet: o Ovo de Coxinha

Cansou do chocolate? Testamos a versão feita de coxinha com muito recheio de frango e requeijão cremoso.

Lado B | 19/04/2019 08:00
Ovo de Páscoa feito de coxinha é opção bem brasileira para quem já cansou de chocolate (Foto: Kísie Ainoã)
Ovo de Páscoa feito de coxinha é opção bem brasileira para quem já cansou de chocolate (Foto: Kísie Ainoã)

Que o tradicional ovo de Páscoa ganhou versão bem brasileira feita de coxinha não é novidade para ninguém, mas será que dá para arriscar e fazer em casa? O Lado B testou a receita hit da internet e trouxe o resultado com o passo-a-passo completo no vídeo no fim da matéria. Mas antes, teve muita massa esparramada pelo fogão e tentativas nada animadoras, como tentar fazer a massa só com mandioca. 

Depois de perder quilos de ingredientes, recorremos à farinha de trigo até atingir consistência para fritar, e tudo deu certo.

No preparo da massa, você vai precisar de 1kg de mandioca cozida e sem fiapos, adicione 2 colheres de manteiga, sal a gosto e amasse bem. Mas é necessário ir acrescentando trigo, até a massa ficar bem homogênea e suportar a fritura.

Utilize uma forma de ovo de Páscoa untada de manteiga para moldar o formato, preenchendo com uma camada generosa e comprimindo bem. Depois leve ao congelador por cerca de três horas.

Enquanto a massa congela, prepare o recheio. Derreta duas colheres de manteiga e adicione 2 dentes de alho picados, duas cebolas médias em cubos e refogue. Quando o tempero dourar, acrescente 1kg de frango desfiado cozido, 240g de extrato de tomate, 400g de requeijão cremoso e deixe ferver. Acrescente um maço picado de cheiro verde quando estiver quase no ponto.

Em um recipiente fundo, bata 4 ovos, desenforme a massa já congelada e mergulhe nos ovos, cobrindo a mistura por inteiro. Em seguida, empane usando a farinha de rosca, você vai precisar de cerca de 500g.

Frite a massa empanada no dois litros de óleo pré-aquecido até dourar, deixe escorrer o excesso de óleo e sirva o recheio a vontade. Decore com requeijão cremoso, cheiro-verde e quantas coxinhas a criatividade mandar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias