ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Aprenda a fazer salada de pimentões e berinjela, com restaurante que veio de MT

Francisco Júnior | 07/05/2012 11:50
Salada com pimentões, berinjela e tomate seco.
Salada com pimentões, berinjela e tomate seco.

Na hora do almoço, uma nutricionista e o chefe de cozinha orientam os clientes sobre os pratos servidos. Um cuidado a mais para fazer diferente em relação à concorrência.

O restaurante Serra abriu a primeira filial de Mato Grosso do Sul no Shopping Norte Sul Plaza. Segue os moldes da matriz em Cuiabá, mas adaptou alguns pratos ao gosto de Campo Grande, incluindo no cardápio, por exemplo, a Sopa Paraguaia.

No local, o cliente tem opção de comida mineira, massas, assados, peixe, churrasco, risotos, grelhados, uma grande variedade de saladas, além de comida japonesa.

“Todos esses pratos são oferecidos todos os dias. Nos finais de semana temos mais opções ainda”, explica a sócia-proprietária do restaurante, Suely Serra, citando como opções bacalhau, paella e camarão na moranga.

“Isso aqui é uma extensão da minha cozinha, como se estivesse cozinhando para a minha família”, acrescenta.

Um dos principais desafios antes da instalação aqui foi encontrar profissionais prontos para o trabalho, como saladeiro, por exemplo.

Apesar da maioria achar que salada é algo simples, o prato exige desde a boa escolha dos ingredientes até a criatividade na hora de apresentar o prato para abrir o apetite.

Uma das criações é a “Salada Serra”. Veja como é o preparo:

Ingredientes:

Duas berinjelas médias em tiras;

Uma xícara de champignon;

Uma xícara de tomates secos;

Meio pimentão de cada cor, vermelho, amarelo e verde.

Corte os pimentões em tiras finas. Em seguida, faça o mesmo com as berinjelas com casca, também em tiras finas. Acrescente os tomates secos e o champignon. Feito isso, acrescente duas colheres de sopa de azeite e uma de vinagre. Finalize com uma pitada de sal e salsinha para decorar.

Nos siga no Google Notícias