ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Bar é pequeno, mas cabe o desejo de 2 amigos de beber e comer peixe

Paixão por chope uniu amigos que apostaram numa portinha do centro para ser novo point na cidade

Por Jéssica Fernandes | 15/03/2024 07:33
No Centro, amigos oferecem melhor da comida e bebida regional em bar. (Foto: Paulo Francis)
No Centro, amigos oferecem melhor da comida e bebida regional em bar. (Foto: Paulo Francis)

Quando dois amigos que adoram chope e gastronomia abrem um bar não tem como a receita dar errado. No Centro de Campo Grande, Renan de Jesus, de 33 anos, e Diego Amaro, de 28 anos, uniram forças e experiência para transformar um lugar pequeno em point para quem gosta de cerveja artesanal, petisco e porções de peixe.

O Guató Bar inaugurou em março na Rua José Antônio. O prédio é pequeno comparado a outros bares da região, mas calçada ampla e a coragem fizeram os dois transformarem o sonho de ter um bar em realidade.

Sommelier de cerveja há nove anos, Renan conheceu Diego, que também é sommelier, através de um amigo em comum. A partir dessa coincidência, eles encontraram motivos para abrirem um bar juntos.

Renan (à esquerda) fala sobre coincidências que compartilha com Diego. (Foto: Paulo Francis)
Renan (à esquerda) fala sobre coincidências que compartilha com Diego. (Foto: Paulo Francis)

“Quando a gente se conheceu bateu muito a questão do contato, da harmonização com comidas, bebidas e a partir daí começamos a interagir um pouco mais. Esse ano ele teve a ideia e eu aderi”, conta Renan.

No estabelecimento, ele fica responsável pelo bar e Diego pela cozinha. A proposta deles é oferecer opções regionais para o público, desde as bebidas aos pratos. Independente da escolha do cliente, a intenção é que haja um equilíbrio entre os sabores.

Natural de Porto Alegre, Diego se considera mais campo-grandense do que gaúcho. Na cidade, ele pode conhecer de perto o tempero típico do Estado, pois trabalhou por oito anos na cozinha de diferentes restaurantes.

No empreendimento, Renan fica à frente do bar e da cerveja. (Foto: Paulo Francis)
No empreendimento, Renan fica à frente do bar e da cerveja. (Foto: Paulo Francis)

Para o próprio negócio, ele explica que elaborou o menu onde o peixe é o principal destaque. “Eu trouxe uma cozinha voltada aos petiscos e porções, mas com a pegada regional. Então são criações minhas os molhos e o marinado. O carro-chefe é o pintado empanado e nessa semana lançamos o ceviche de pintado”, afirma.

Além desses dois pratos, o cardápio oferece fritas, onion rings, isca de frango empanado e combos dos três. Os valores são a partir de R$ 20 e para acompanhar tem a cerveja artesanal de rótulos como Louvada, Hop Panda, Canalhas, Portilhos Beer e Eden Beer.

Os sabores na casa, conforme Renan, irão variar para brincar com o paladar do público. “Vamos trabalhar com cervejas rotativas. Hoje, por exemplo, a gente escolhe uma ipa e amanhã uma cerveja mais refrescante, aromática. A brincadeira é em torno da comida com a bebida sempre”, pontua.

Porções de fritas e pacu servidas com molho tártaro e maionese. (Foto: Paulo Francis)
Porções de fritas e pacu servidas com molho tártaro e maionese. (Foto: Paulo Francis)

No bar tudo tem um conceito à parte, por isso, nem a escolha do nome passou batida. “O termo representa movimento, continuidade, o andar, caminhar e o símbolo nisso tem os espirais de movimento dentro de um quadrado. É a ideia de movimentação até você estacionar porque algo foi criado”, ressalta Diego.

O Guató Bar está localizado na Rua José Antônio, 615, Centro. O horário de funcionamento é das 16h às 23h. Por enquanto, o estabelecimento está funcionando todos os dias.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias