ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Bolo de casamento transportado em mala de rodinhas não precisa de geladeira

Willian Leite | 05/08/2018 07:40
Decorado com flores, nova tendência agora começa a ser produzida por aqui. (Foto: Willian Leite)
Decorado com flores, nova tendência agora começa a ser produzida por aqui. (Foto: Willian Leite)

O bolo de casamento sempre foi um peso para cerimonialistas e decoradores. Além de chegar por último, o desconforto vem na hora de montar a mesa de doces. Por causa do recheio que é muito perecível e pode estragar se ficar fora da geladeira, os confeiteiros deixam para entregar o pedido, pouco antes da festa começar, o que gera um certo desconforto para quem trabalha com esse tipo de evento em Campo Grande. Por isso, a confeiteira Vera Diniz trouxe para a Capital uma técnica com bolos que podem ficar expostos mais de 24 horas, sem o risco de estragar ou derreter.

A massa é amanteigada e, na hora de montar, não precisa ser molhada como as outras, isso é uma das diferenças que fazem ele durar tanto tempo fora do refrigerador. "Vi no Instagram de uma amiga que ela estava dando curso e desbanquei até o Rio de Janeiro. Aprendi, e para provar a resistência do produto, trouxe um dos bolos que fizemos no avião na minha mala, isso mesmo, dentro da mala de rodinhas e chegou aqui intacto", explica.

Na receita, ela usa lascas de nozes e gengibre com raspas de laranja que, comparando ao pão de ló, é bem macia e esfarela com menos facilidade.

Vera trouxe a novidade para Capital por meio de curso feito no Rio de Janeiro. (Foto: Willian Leite)
Vera trouxe a novidade para Capital por meio de curso feito no Rio de Janeiro. (Foto: Willian Leite)

Outra diferença é que, nesse estilo de massa, ela é batida na mão, o que faz toda diferença na hora da montage, segundo a confeiteira. No recheio, nada de frutas ou produtos que possam azedar. "Vamos fazer em quatro camadas, uma de doce de leite, outra com brigadeiro 70 % cacau e a última com recheio de chocolate branco", explica.

O próximo passo é envelopar o bolo já montado, Vera envolve o produto com papal alumínio, volta para forma com fundo falso e deixa descansar fora da geladeira com um peso em cima, isso por aproximadamente oito horas, segundo ela, esse processo é para que ele fique bem firme e possa ser transportado sem preocupação.

"Eu tenho certeza que essa novidade vai facilitar a nossa vida, dos decoradores e clientes, porque para entregar um bolo desses normais é um sacrífico, as vezes é preciso até uma segunda pessoa", afirma.

Flores não são comestíveis, mas dão toque especial e podem combinar com decoração. (Foto: Willian Leite)
Flores não são comestíveis, mas dão toque especial e podem combinar com decoração. (Foto: Willian Leite)

Sem a adição de produtos perecíveis como leite e leite condensado a segurança é garantida, sem contar que a decoração é feita com flores naturais o que dá um toque especial e deixa a aparência com mais vida.

"Esse tipo de decoração com flores é tendência e com a segurança de que o bolo não vai estragar ou se desfazer, a mesa de doces pode ser montada na hora que for necessário, por exemplo, se o casamento é a noite e o cliente quiser que deixe no salão ás sete da manhã, agora isso é possível", salienta.

Esse exemplo é de um andar, mas a confeiteira afirma que se for o caso, pode produzir com até quatro andares que vai suportar fora da geladeira da mesma forma. "A diferença é só o preço, os bolos normais geralmente custam R$ 75,00 o quilo, já este outro que vamos começar produzir fica R$ 120,00.

O telefone para contato é (067) 99202-2711. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias