A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

23/09/2018 08:24

Café vai parar na batedeira e ganha versão cremosa na rotina de Miriam

Lado B
Café vai parar na batedeira e ganha versão cremosa na rotina de Miriam

Café é o ânimo do dia ou o sabor perfeito para uma conversa entre amigos. Mas quem não resiste aquele cafezinho preparado de um jeito especial nas cafeterias da cidade? Por isso, Miriam resolveu compartilhar uma receitinha tradicional da família aqui, no “Direto da Cozinha”, espaço para o leitor enviar sugestões simples e rápidas.

O café acompanha Miriam na jornada dupla de trabalho, por isso, dentro de casa, ela quis reinventar o jeitinho de fazer a bebida para fugir do convencional coador de pano e água fervente.

E os ingredientes são muito simples. Em uma batedeira, coloque uma xícara de café em pó, em seguida adicione duas de açúcar e acrescente aproximadamente 250 ml de água morna.

Bata os ingredientes durante 15 minutos até ficar uma textura consistente, semelhante ao um creme. Assim que ficar pronto, adicione um pouco de leite em uma xícara e coloque duas colheres do creme de café. Misture um pouco e saboreie à vontade.

A dica é guardar o restante do creme de café no congelador, em um recipiente tampado. Sempre que bater a vontade de um cafezinho diferente ou queira surpreender as visitas, basta adicionar colheres de creme em um pouquinho de leite morno.

Envie sua receita para o Lado B pelo  Facebook ou e-mail: ladob@news.com.br



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.