ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Com churrasco e shows, Esplanada Ferroviária terá Festival da Carne

Evento promete churrasco, palestras, workshops e shows regionais; Confira as datas

Thailla Torres | 27/08/2021 15:37
Lari Churras é a representante feminina da equipe do Festival.
Lari Churras é a representante feminina da equipe do Festival.

Não tem comida que mais mexe com o coração do sul-mato-grossense do que o churrasco, por isso, a tradição fez nascer o Festival da Carne, em Campo Grande, que será realizado na Esplanada Ferroviária, de 8 a 10 de outubro, com entrada gratuita.

O evento é uma ideia da consultora de marketing, cultura e gastronomia Márcia Marinho, que promete o churrasco como protagonista durante o festival.

O festival vai reunir profissionais do churrasco, como o Brunão BBQ, que é o curador do evento. Ele, que hoje é embaixador de diversas marcas conhecidas, estará no evento para organizar as carnes que serão preparadas, quantidades e selecionar os assadores. Brunão, que é sul-mato-grossense, partiu para São Paulo para ficar poucos meses e acabou se apaixonando pela gastronomia.

Brunão já esteve com grandes assadores, participando, inclusive, do Fantástico, no quadro do músico Teló.

Alê Ciasca também fará parte da turma de assadores que estará nas estações. Alê com 15 anos já manuseava a churrasqueira da casa dos pais, em Campo Grande ou na casa dos avós, em Araçatuba (SP). De lá para cá, muita coisa mudou. Já teve até seu nome carimbado em eventos como Pantanal Steak.

Ele vai dividir uma das estações com Téo Luis, que há três anos, está no segmento churrasqueiro. Antes, segundo ele, só levava pão de alho para o churrasco. “Eu não sabia muito sobre fazer um churrasco”, brinca. Foi num acerto, num churrasco de família que ele se apaixonou e de lá para cá, vem se aperfeiçoando.

E tem mulher que já dá show em Campo Grande e vai mostrar que lugar de mulher, também é na churrasqueira se ela quiser. Lari Churras é a representante feminina da equipe do Festival. Fã de gastronomia, ela sempre se colocou à disposição para ajudar na preparação do churrasco e de outros pratos também. Essa relação sempre foi muito afetiva, descreve. “Quando eu comecei a estudar sobre o preparo, o modo de fazer, foi aí que eu me apaixonei e comecei a me profissionalizar para deixar de ser hobby”, conta.

Lari curte o churrasco pantaneiro, que é feito no espeto de madeira e assado dentro de um buraco. “E a gente tem cortes específicos como do dianteiro, o surtum. O sul-mato-grossense gosta de um churrasco com uma infinidade de cortes”, analisa.

O evento será com entrada gratuita, palestras, workshops e shows regionais, além de muito churrasco.

O evento é uma realização de Márcia Marinho e Campo Grande Destination, em parceria com Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande).

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias