ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Com experiências às cegas e gratuita, festival reúne sabores de MS e vizinhos

Além da degustação, visitante tem experiência de realidade virtual

Aline dos Santos | 07/09/2017 12:15
Para comer, brincadeira vendou participantes. (Foto: André Bittar)
Para comer, brincadeira vendou participantes. (Foto: André Bittar)

Atração do Festival Brasil Central, o “restaurante às cegas” fecha os olhos para inspirar os sentidos. Primeiro, a fonte do apetite se abre pelo olfato, num caminho de ervas que rescende a hortelã.

Depois, já com olhos vendados, uma trilha sonora da terra traz os acordes que embalam o paladar nos sabores da culinária do Centro-Oeste, com a marca de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Brasília.

Lugar tem artesanato regional também. (Foto: André Bittar)
Lugar tem artesanato regional também. (Foto: André Bittar)

Sem dar detalhes do cardápio e estragar a surpresa do visitante, o chef sul-mato-grossense Marcílio Galeano conta que o Cerrado norteia a escolha dos alimentos que marcam a culinária local. Para retratar nossos vizinhos, foram consultados chefs dos respectivos Estados.

Para Marcílio, as possibilidades dos frutos do Cerrado são poucas exploradas. “As pessoas não gostam de pequi. Mas é uma questão de sabor, de como oferecer para o cliente. Manter o equilíbrio, oferecer o sabor do alimento, mas não aquela coisa robusta”, afirma.

Além da degustação, o festival, realizado de hoje a domingo no Shopping Norte Sul Plaza, oferece experiência de realidade virtual com atrativos da região Centro-Oeste.

Conforme a gestora estadual de turismo do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Isabella Carvalho Fernandes, o espaço destaca Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis (GO); Chapada dos Guimarães, Nobres e Poconé (MT); Bonito, Pantanal e Campo Grande (MS); e Brasília (DF). Por ano, Bonito e Pantanal tem média de 250 mil turistas.

Sabor – O “restaurante às cegas” fica aberto das 10h às 22h de hoje, sexta-feira e sábado. No domingo, o local abre às 14h. O espaço está sob o comando da Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal. Das 15h às 18h, de hoje a domingo, acontece uma feira com produtos orgânicos.

No local, também foi montada uma loja com itens alimentícios (temperos, licor, pimenta, pequi) e artesanato.

O festival é realizado em parceria com o governo do Estado e Abav/MS (Associação Brasileira das Agências de Viagens). O shopping fica localizado na avenida Ernesto Geisel, 2.300, Jockey Clube.

Espaço preparado para a degustação às cegas. (Foto: André Bittar)
Espaço preparado para a degustação às cegas. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias