ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Com poncã sobrando em árvores, dica é fazer cheesecake com a fruta

Sobremesa fica pronta em minutos e é dica perfeita para não desperdiçar a fruta

Thailla Torres | 19/03/2021 06:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Bastou publicar nos Stories do Instagram o preparo de um cheesecake de mexerica ao lado da família para a nutricionista Maria Vittoria receber muitos pedidos da receita. Sem pestanejar ela compartilhou o modo de preparo que hoje também faz parte do Menu da Nutricionista.

A receita é prática e cai bem como sobremesa no fim de semana, principalmente agora que a mexericou ou poncãs, outra espécie também de descascamento fácil e aroma agradável, estão começando a aparecer nas árvores e à venda em muitas ruas da cidade.

Vale destacar que esses frutos são ricos em vitaminas B1 e B2, que melhoram a saúde da pele, olhos, cabelos, fígado e boca e, também possuem sais minerais como magnésio, potássio, cálcio e fósforo, sendo rica também em vitamina C.

Ingredientes para a massa:

  • 300 gramas de bolacha de maisena
  • 150 gramas de manteiga.

Ingredientes para recheio:

  • 4 ovos
  • 1 iogurte natural
  • 300 gramas de creamcheese
  • mexerica ou poncã
  • raspas de mexerica ou poncã
  •  1 xícara de açúcar

Modo de preparo – O primeiro passo é fazer a massa triturando a bolacha de maisena e adicionando manteiga derretida. Misture bem e em seguida coloque em uma forma descartável e alise bem com o fundo de uma colher.

Depois é necessário fazer o recheio. Bata no liquidificador todos os ingredientes mencionados na lista. Em seguida adicione esse recheio sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos ou até que doure e o recheio esteja firme. É preciso ir cuidando para não queimar.

Para finalizar, faça uma calda. Ferva meia xícara de açúcar com meia xícara de água até formar uma calda. Mexa bem. Depois coloque os gominhos da mexerica ou poncã sobre o cheesecake e despeje a calda por cima.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias