A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

09/04/2017 07:15

Com receita de jaca e banda com nome de hambúrguer, grupo faz festa gastronômica

Thailla Torres
Larica Forever é o grupo no Facebook.Larica Forever é o grupo no Facebook.

Virou rotina compartilhar nas redes sociais imagens de comida ou de um prato elaborado de algum restaurante da cidade. Para não lotar a timeline, basta entrar para um grupo criado no Facebook onde todo mundo só fala de sabores diversos. Mas a vontade de experimentar é tanta, que a conversa acabou virando festa no fim de semana. Tudo foi organizado, é claro, pela rede social. 

A proposta é da arquiteta Paula Magalhães. Depois de ver tanta gente falando de comida, ela criou a página "Larica Forever", no Facebook e convida todo mundo disposto a compartilhar o que está comendo e também propor um roteiro gastronômico real.

Brigadeiro com pimenta. (Foto: Raína Menezes)Brigadeiro com pimenta. (Foto: Raína Menezes)

"A gente teve um outro grupo diferente desse, mas as pessoas acabaram saindo e deixando de lado. E um dia deu saudade e pensei em algo que fosse para sempre, por isso é Larica Forever. A intenção é compartilhar e trocar ideias de receitas, lugares e onde tem comida boa em Campo Grande", explica Paula.

Acostumada com a troca de ideias, Paula caminhou para o encontro em carne e osso. "Todo mundo pedia uma festa para encontrar o pessoal, conhecer e experimentar o que cada um faz", diz.

No lugar da bebida, cada um teve que levar um prato diferente. Muita gente preferiu não colocar a mão na massa e comprou na padaria a maior parte dos quitutes, mas teve que surpreendeu no sabor.

Há 2 anos, a universitária Isis Taborda, 20, faz parte do grupo. Vegana, ela encontra com facilidade receitas diferentes e práticas para o dia a dia. Afim de um sabor diferente, ela preparou uma torta de jaca salgada para o evento. "É super prática e a diferença é que não tem carne. Preparei na panela de pressão", explica. 

Depois de cozida, Isis refogou a jaca com alho e cebola, preparou a massa com farinha, linhaça e água. A receita é rápida de fazer e fica com uma textura macia.

Larica Forever é o grupo onde todo mundo pode compartilhar comida à vontade.Larica Forever é o grupo onde todo mundo pode compartilhar comida à vontade.
Doces e salgados por toda mesa. Doces e salgados por toda mesa.

E como são tempos difíceis para gastar com camarão, Paula preparou um acarajé, dessa vez, usando bacon como recheio. "Eu sabia que teria muita gente e não teria condições de comprar tanto camarão. Então fiz os bolinhos do acarajé e o recheio foi cheddar e bacon", conta. 

Com muito doce e salgado, teve de tudo um pouco. Coxinha, pizza, pastel, comida mexicana, tortas, bolos e até brigadeiro com pimenta. "O bacana é que a galera também pode soltar a criatividade. Inventar uma comida e trazer pra todo mundo experimentar. Teve gente que já fez até cajuzinho recheado com bacon", lembra Paula.

A arquiteta Bruna Oliveira, de 25 anos, aproveitou para experimentar um pouco de cada. "Eu achei ótima a ideia para comer a vontade. No grupo, a gente acompanha e já fiz várias receitas diferentes", conta. 

Com a mesa farta e cerveja gelada vendida, a galera ainda aproveitou a programação musical das bandas Os Alquimistas e Sexy Burger, novo projeto que surgiu há 8 meses com músicos que são apaixonados por hambúrguer. "A gente experimenta todos, por isso veio a ideia do nome", diz o vocalista Boloro. 

Assuntos como esporte, política e religião são deixados de lado para garantir a harmonia do grupo e o fato é que todo mundo se sente um pouco chef de cozinha quando é elogiado pelos pratos que surgem no Larica Forever.

Quem quiser acompanhar e participar da próxima festa, basta entrar para o grupo no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.