ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

CTG Farroupilha prepara Festa do Cordeiro para comemorar 52 anos na Capital

Elverson Cardozo | 07/03/2014 06:57
Baile típico começa às 13h30. (Foto: Divulgação/CTG)
Baile típico começa às 13h30. (Foto: Divulgação/CTG)

Em comemoração ao aniversário de 52 anos, o Centro de Tradições Gaúchas Farroupilha, realiza, no dia 9 de março, a primeira Festa do Cordeiro de Campo Grande.

O evento começa às 8h, com mateada e café de chaleira. Às 9h acontece a missa e às 10h a tertúlia livre. O almoço está marcado para às 11h30. Os pratos principais serão à base de carne de cordeiro, assado inteiro, com fogo de lenha no chão.

Haverá, também, cordeiro no buraco, cozido em tachos de ferro, com legumes, frutas e enterrados em buracos com braseiros, onde a carne fica por cerca de seis horas.

Às 13h, logo após o almoço, acontecem as apresentações de danças tradicionais gaúchas e, às 13h30, começa o baile típico, que se estende até às 17h, horário de encerramento.

Segundo o CTG Farroupilha, nunca houve, em Campo Grande, uma festa desse tipo, por isso, a entidade já considera este o “evento gastronômico de destaque no Estado”.

Interessados em participar podem adquirir o convite individual (limitado a 600 unidades) por R$ 30,00. O valor da direito a um prato personalizado.

Serviço – A Festa do Cordeiro será realizada na Avenida Ernesto Geisel, 930, bairro Monte Castelo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-0088.

Nos siga no Google Notícias