ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Família serve lanche turbinado com Homem-Aranha e Capitão América

Até o Batman aparece por lá e deixa clientela maluca. Além dos lanches, tem também hot dogs prensados

Bárbara Cavalcanti | 08/01/2022 09:39
Homem-Aranha comendo o lanche da dogueria. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Homem-Aranha comendo o lanche da dogueria. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Quem olha de fora vê o quintal charmoso e iluminado da Tomato Dogueria. Por si só, o local já é um atrativo válido para sentar e comer um lanche ou hot dog.

Mas o cardápio já indica uma das atrações ali: os pratos são intitulados com nomes de super-heróis, como Homem-Aranha, Homem de Ferro ou Capitão América. E os personagens, inclusive, aparecem presencialmente de vez em quando no local para entreter os clientes.

Capitão América com um dos hot dogs. 
Capitão América com um dos hot dogs.

Toda a ideia é do casal Henrique Gresele da Silva e Vanessa Miranda de Almeida Gresele, de 28 anos. “A gente começou mesmo na feira. Inclusive, nosso nome vem do molho de tomate, que é nossa marca. Mas o sonho do Henrique era fazer hambúrguer. Por isso, montamos a dogueria”, relata.

De início, o casal servia apenas cachorro-quente. Mas hoje, as opções já ultrapassaram e foram para vários lanches. As carnes são de ponta de costela, com pão brioche, e vários recheios.

Os super-heróis tomaram conta do cardápio e agora, cada opção vem com o nome de um personagem. O Batman, por exemplo, vem com queijo muçarela, farofa, couve na manteiga e creme artesanal. O Homem de Ferro, o carro-chefe da casa, tem duplo queijo, muçarela, bacon saboroso, cebola caramelizada e creme artesanal. No cardápio, ainda tem a Mulher-Maravilha, o Hulk e o Superman.

Um hambúrguer Homem de Ferro.
Um hambúrguer Homem de Ferro.

Quando um dos personagens aparece pessoalmente então, é festa garantida. “A gente para até a rua”, se diverte Vanessa. “A gente sempre faz surpresa. Tem o Homem-Aranha, o Batman e o Capitão América. Todo mês, um personagem novo aparece aqui. E o pessoal se diverte, não só as crianças”, relata.

A ideia agora é deixar com que os super-heróis também tomem conta da decoração. “O universo Marvel ainda vai tomar conta de tudo por aqui. Mas aos poucos, a gente pretende fazer tudo temático mais pra frente”, acrescenta Vanessa.

A Tomato Dogueria fica na Avenida Rita Vieira de Andrade, 739, no Bairro Rita Vieira. O local fica aberto das 18h às 23h, de terça a domingo.

Os donos capricham no recheio. 
Os donos capricham no recheio.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias