A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

28/07/2018 07:45

Food truck roda cidade com lanches que levam linguiça preta e porco defumado

Thailla Torres
A ideia é combinar sabores que fujam do tradicional hambúrguer com salada oferecido em cardápios.A ideia é combinar sabores que fujam do tradicional hambúrguer com salada oferecido em cardápios.

A surpresa é um sanduíche no pão francês que mistura linguiça preta com molho chutney de abacaxi. Mas, dependendo do dia, no lugar do hambúrguer, o cliente tem uma variedade de carnes defumadas. Essa é a característica dos lanches do "Oink!", food truck que agora circula por conveniências e baladas da cidade com gastronomia de rua e sabor marcante da carne preparada na parrilha.

A ideia é combinar sabores que fujam do tradicional hambúrguer com salada oferecido em cardápios comuns, segundo chef de cozinha Antônio Cézar Smania, de 37 anos, que largou o emprego como funcionário público para recomeçar na vida como empresário e hoje se diz um apaixonado pela culinária. Ao lado dele, está o sócio Lucio Fernandes, de 39, que afirma ser um curioso pelos sabores.

Algumas carnes levam 12 dias para ficar pronta.Algumas carnes levam 12 dias para ficar pronta.

Foi assim que juntos decidiram rodar a cidade com sanduíches preparados no pão francês e pão de hambúrguer. No cardápio, a surpresa é que não há carro-chefe, os donos reinventam os lanches semanalmente, mas alguns já estão na rotina de assados.

Um deles é o Choripan servido com linguiça defumada feita de sal negro com carvão ativado. A receita leva um molho de abacaxi e é servida com fritas.

Outro destaque é o sanduíche Bulled Pork com lombo de porco defumado por 10 horas e Brisket feito com carne bovina defumada e assado por 10 horas, Aioli de urucum com chutney de abacaxi, queijo e vinagrete de rúcula.

A diferença de carnes e o modo de assar favorece o sabor, explica um dos sócios. "É para servir uma carne diferente, a parrilha proporciona isso. E é proposta que a gente tem tentado levar para as ruas para que todo mundo tenha acesso a lanches nada convencionais", explica Lúcio.

Por isso a mudança constante no cardápio. "A ideia é levar experiência gastronômica, por isso ainda não colocamos um cardápio fixo. Cada semana a gente vai colocando um lanche diferente e reinventando os sabores. Claro que alguns acabam conquistando e a gente mantém na rotina".

O mais diferente deve ficar pronto na próxima semana, é o sanduíche de Pastrami, com uma carne que demora 12 dias para ficar pronta. "Usamos ponta de peito ou lagarto. Ela é defumada e em seguida fica maturando no tempero durante esse tempo", detalha o chef.

Para circular pela cidade os amigos tem buscado parcerias e toda quarta-feira estão localizados, no período noturno, na galeria São José na Rua Arthur Jorge esquina com Pernambuco. Para ficar por dentro é só conferir nas redes sociais

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Brisket feito com carne bovina defumada e assado por 10 horas.Brisket feito com carne bovina defumada e assado por 10 horas.
Choripan de linguiça com molho. Choripan de linguiça com molho.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.