A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

27/04/2019 08:25

Lanchonete faz homenagens a Bolsonaro e PT, mas nem todos gostam

Sanduíches são vendidos na mesma proporção, já que um é doce e o outro é salgado

Danielle Valentim
Junção da massa com o derivado de leite ficou ganhou a atenção dos brasileiros desde que Bolsonaro postou na internet uma foto do café da manhã. (Foto: Reprodução)Junção da massa com o derivado de leite ficou ganhou a atenção dos brasileiros desde que Bolsonaro postou na internet uma foto do café da manhã. (Foto: Reprodução)

A lanchonete Tudo no Francês no Centro de Campo Grande inovou no cardápio e incluiu dois lanches, um inspirado no presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o segundo no PT (Partidos dos Trabalhadores). A receita doce foi copiada de uma padaria do Rio de Janeiro, frequentada há anos por Bolsonaro.

Além do espaço físico, o estabelecimento oferece os serviços por aplicativo delivery e na propaganda explica sobre os lanches. Os dois itens do cardápio são oferecidos a R$ 12, mas há quem não se agradou com os nomes.

O sanduíche do PT é formado por um pão frânces de 100 gramas, mortadela defumada, queijo, mussarela e maionese. O lanche montado se assemelha aos famosos sanduíches vendidos no Mercadão de São Paulo.

Já o pão Bolsonaro é bem simples se trata de um pão francês de 100 gramas, passado na chapa, com muito leite condensado.

 

Pão Bolsonaro. Pão Bolsonaro.
Sanduíche do PT. Sanduíche do PT.

O termo mortadela ligado ao PT teve início depois que o lanche foi distribuído a militantes durante movimento organizado pelo partido.

Porém, a junção do pão e leite condensado ganhou a atenção dos brasileiros desde que Bolsonaro postou na internet uma foto do café da manhã que mostrava a mistura. No entanto, o gosto peculiar é antigo, o político sempre pediu a receita na padaria Santa Marta, na Barra da Tijuca.

O que chama a atenção é que não se trata de mortadela x coxinha, dois símbolos que representam as oposições esquerda e direita. Mesmo assim já causa burburinho.

Em uma avaliação no aplicativo de entregas, um cliente comentou que a mistura política ao menu se trata de “um tiro no pé”.

“Bom dia, ideologicamente, o nome do sanduíche com tratativa política é um tiro no pé. Torço pelo país de maneira humanitária e social, jamais por viés preconceituoso e despreparado. Sorte no seu negócio(sic)”, escreveu.

Em resposta ao cliente, os proprietários esclareceram o ocorrido e pontuaram a qualidade do serviço entregue.

“Seu lanche não foi com itens errados e lhe atendemos com muita cordialidade. Sua opinião política não diz respeito a qualidade de nossos lanches. Creio que não leu a descrição do produto. Nem discutirei questões políticas, aceito sua opinião, mas não a mentira. Reveja seu conceito sobre preconceito (sic)”, respondeu.

O Tudo no Francês fica na Barão do Rio Branco, entre a Rui Barbosa e a 13. Funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 7h30 às 13h. 

Curta o Lado B, no Facebook e Instagram



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.