ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Mãe muda vida da família com mil reais emprestados e pastel colorido

Mãe de 4 filhos, Kelly queria ter o próprio negócio e deu jeito de abrir pastelaria que virou ponto de parada

Thailla Torres | 11/01/2022 09:17
O verde é pastel de ervas finas e o vermelho é o famoso pastel de pimenta. (Foto: Arquivo Pessoal)
O verde é pastel de ervas finas e o vermelho é o famoso pastel de pimenta. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mãe de quatro filhos, Kelly Solange de Souza, de 35 anos, estava deitada à noite em casa, quebrando a cabeça sobre o que faria para quitar as contas atrasadas em plena pandemia. Na vontade de ter o próprio negócio, ela se lembrou de uma das receitas que o brasileiro adora: o pastel. Mas sabia que precisava de um diferencial para dar uma guinada verdadeira.

Foi então que ela e o marido correram atrás do investimento. “Peguei mil reais emprestado e comprei as massas e os recheios”, conta. Assim, nasceu a Kelly Pastelaria, em Ribas do Rio Pardo, que hoje, é comandada por ela, marido, o tio e os filhos.

Mas no lugar de um pastel simples, a família optou por vender pastéis de massas com sabor e coloridas. Tem massa tradicional, integral, de pimenta, ervas finas, alho, morango, chocolate, bacon, queijo, cebola, churrasco, calabresa e napoli. Cada uma de cor diferente, sendo amarela, vermelha, verde, roxa, rosa, marrom e por aí vai.

Espaço com telhado de sapê e varal de luzes recepciona os clientes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Espaço com telhado de sapê e varal de luzes recepciona os clientes. (Foto: Arquivo Pessoal)

A produção começou em casa mesmo e com a venda através de grupo de WhatsApp. Não demorou muito para a cozinha de casa ficar pequena e ela precisar alugar um cantinho.

Depois, a família foi para um trailer e vendia mais de 100 pastéis por dia. No cardápio, incluiu lanches, já que nem todo mundo curte a fritura.

Após um período no trailer, a família optou por alugar um espaço. A pandemia até causou dúvidas se era viável ou não ir para um espaço físico, no entanto, a chegada de uma fábrica de celulose na cidade, que tem movimentado a economia e gerado grande expectativa nos moradores, motivou Kelly, que alugou um espaço.

Na fachada, o lugar ganhou telhado de sapê e mesas plásticas para atendimento. Fim de tarde, o lugar bomba para saborear a variedade de pastéis. Os coloridos, claro, são os prediletos. E os sabores variados. “Tem gente que fala que meu pastel é um jantar, porque eu não economizo no recheio”, diz.

Sem essa economia, ela acabou conquistando moradores de Ribas do Rio Pardo e turistas, que têm feito da pastelaria um ponto de parada para saborear os pastéis com suco ou refrigerante.

Sobre o sucesso, Kelly é humilde. “Tem gente que acha que eu quero crescer e ficar rica, mas não é isso. Minha vontade é só dar qualidade de vida para a minha família e ficar em paz”.

Quem quiser conhecer a pastelaria da Kelly, o endereço é Rua José Coleto Garcia, 1060, Bairro José Sebastião, em Ribas do Rio Pardo.

Variedade de pastéis é até jantar para as famílias.
Variedade de pastéis é até jantar para as famílias.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias