ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Pão de queijo falso fica pronto em minutos e tem menos caloria

Receita de nutricionista inova ao incluir um ingrediente um tanto inusitado, mas que adiciona sabor e maciez

Por Raul Delvizio | 21/03/2021 07:26
Receita de lanche delcioso adiciona a batata-doce em típico pão de queijo (Foto: Reprodução/Instagram)
Receita de lanche delcioso adiciona a batata-doce em típico pão de queijo (Foto: Reprodução/Instagram)

Típico lanche, a receita de pão de queijo pode ganhar um ingrediente alternativo: a batata doce. Dica é da nutricionista Gabriela Marcelino, que garante: "faz toda a diferença. Para mim, é uma daquelas versões que você não dá nada, mas fica sensacional", diz.

A opção, segundo a profissional de nutrição, não visa imitar o pão de queijo tradicional, porém recriar o prato incluindo um carboidrato considerado mais saudável na dieta. Para quem não sabe, a batata doce vai muito além da inglesa como fonte de energia, mas também de vitaminas A e C, além de possuir ações antioxidantes e anti-inflamatórias naturais para o corpo. Tudo isso sem causar pico de açúcar no sangue, regulando a pressão sanguínea e até deixando os ossos mais fortes.

A receita da Gabriela continua com a mesma consistência macia e elástica – se duvidar até um pouco mais – que é tão característica do pão de queijo, porém com gostinho levemente mais adocicado da batata. "É uma nova opção para você variar nos preparos em casa e ter lanches práticos no dia a dia", diz a nutricionista.

Ingredientes:

  • 3 batatas doces médias cozidas
  • ½ xícara de chá de polvilho doce
  • ½ xícara de chá de polvilho azedo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
  • 2 colheres de sopa de chia
  • 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de café de sal

Modo de preparo – Com a batata doce cozida retire a casca e amasse bem com o auxílio de um garfo. Misture aos demais ingredientes até obter uma massa homogênea que seja possível moldar. Faça bolinhas pequenas e leve para assar a 180 graus até dourarem (10-15 minutos).

Dicas da nutricionista – Consuma na hora pois os pães de queijo murcham rápido. Se quiser consumir depois, a minha dica é que você congele as bolinhas antes de assá-las. Quando quiser assar, retire do freezer sem descongelar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário