ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Pão de queijo falso fica pronto em minutos e tem menos caloria

Receita de nutricionista inova ao incluir um ingrediente um tanto inusitado, mas que adiciona sabor e maciez

Raul Delvizio | 21/03/2021 07:26
Receita de lanche delcioso adiciona a batata-doce em típico pão de queijo (Foto: Reprodução/Instagram)
Receita de lanche delcioso adiciona a batata-doce em típico pão de queijo (Foto: Reprodução/Instagram)

Típico lanche, a receita de pão de queijo pode ganhar um ingrediente alternativo: a batata doce. Dica é da nutricionista Gabriela Marcelino, que garante: "faz toda a diferença. Para mim, é uma daquelas versões que você não dá nada, mas fica sensacional", diz.

A opção, segundo a profissional de nutrição, não visa imitar o pão de queijo tradicional, porém recriar o prato incluindo um carboidrato considerado mais saudável na dieta. Para quem não sabe, a batata doce vai muito além da inglesa como fonte de energia, mas também de vitaminas A e C, além de possuir ações antioxidantes e anti-inflamatórias naturais para o corpo. Tudo isso sem causar pico de açúcar no sangue, regulando a pressão sanguínea e até deixando os ossos mais fortes.

A receita da Gabriela continua com a mesma consistência macia e elástica – se duvidar até um pouco mais – que é tão característica do pão de queijo, porém com gostinho levemente mais adocicado da batata. "É uma nova opção para você variar nos preparos em casa e ter lanches práticos no dia a dia", diz a nutricionista.

Ingredientes:

  • 3 batatas doces médias cozidas
  • ½ xícara de chá de polvilho doce
  • ½ xícara de chá de polvilho azedo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
  • 2 colheres de sopa de chia
  • 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de café de sal

Modo de preparo – Com a batata doce cozida retire a casca e amasse bem com o auxílio de um garfo. Misture aos demais ingredientes até obter uma massa homogênea que seja possível moldar. Faça bolinhas pequenas e leve para assar a 180 graus até dourarem (10-15 minutos).

Dicas da nutricionista – Consuma na hora pois os pães de queijo murcham rápido. Se quiser consumir depois, a minha dica é que você congele as bolinhas antes de assá-las. Quando quiser assar, retire do freezer sem descongelar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias