ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Pedalada Gastronômica roda a cidade de bicicleta em busca de paradas saborosas

Mariana Lopes | 11/03/2013 07:27
Grupo em ciclovia da Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)
Grupo em ciclovia da Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)

Que o número de passeios ciclísticos organizados e grupos de padalada aumentou em Campo Grande nos últimos anos, isso é fácil de constatar, é só observar as avenidas e ciclovias da cidade. Com tantas opções por aí, o jeito é inventar e deixar a atividade física mais atrativa.

Que atire a primeira pedra quem não resiste a um bom programa gastronômico. Até para quem preza tanto a boa forma e vive de olho na balança, a proposta se torna praticamente irresistível. E foi pensando nisso que o grupo ciclístico da Bliss Bike resolveu unir o útil ao agradável e inventou a Padalada Gastronômica.

O ponto de partida é sempre o mesmo, na avenida Fábio Zahran, próximo ao Horto Florestal, na loja Bliss Bicicletas. O grupo escolhe antecipadamente um local para comer e a partir daí é feito o trajeto até o restaurante ou lanchonete.

Ontem, o destino dos ciclistas foi o restaurante Afonsos 3007, na avenida Afonso Pena. O passeio terminou em pizzas, massas e caldos.

Depois das pedaladas, a comida.
Depois das pedaladas, a comida.

O grupo de mais ou menos 30 pessoas cruzou praticamente a metade da principal avenida de Campo Grande, foram cerca de 8 quilômetros que os ciclistas fizeram em 30 minutos.

No restaurante o preço foi bem camarada, o valor do rodízio de pizzas, massas e caldos também incluía refrigerante e suco. O desconto é sempre acordado antes. Segundo Nilson, o grupo conseguiu fechar os próximos locais até junho deste ano.

Mas o importante mesmo, para eles, é a confraternização. “A ideia é bacana para a gente conhecer o pessoal do grupo”, acredita Julio Miyahira, 17 anos. Ele é novato no grupo e essa é a primeira Pedalada Gastronômica que ele participa.

E o objetivo é esse mesmo, segundo o idealizador do projeto, Nilson Young, 42 anos. “Vai a família dos ciclistas, mesmo que a pessoa não pedale, é para reunir, se conhecer melhor, ter um momento de descontração”.

Esposa de um dos integrantes do grupo, Gisela Azambuja, 51 anos, foi confortável em seu carro e esperou o marido no restaurante marcado. “Gosto de acompanhar assim, fui em quase todas as Pedaladas gastronômicas”, conta. Na volta, ele continua de bicicleta até a casa deles e ela o acompanha, no carro.

A Pedalada Gastronômica existe há mais ou menos um ano, realizada toda primeira quinta-feira de cada mês. O grupo já passou por lugares como Novotel, Old Dog, Lalai, Trutis, Suco da Orla, entre outros.

Quem quiser fazer parte deste grupo, é só levar sua bicicleta, preparar bem o fôlego e ir.

Nos siga no Google Notícias