ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Lado B

Vila Carvalho confirma favoritismo e é a campeã em Campo Grande

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 13/02/2013 21:15
Torcedores da Vila Carvalho comemoram mais um título no Carnaval campo-grandense (Fotos: João Garrigó)
Torcedores da Vila Carvalho comemoram mais um título no Carnaval campo-grandense (Fotos: João Garrigó)

Não deu outra. Mais uma vez a campeã do Carnaval de Campo Grande é a Vila Carvalho. A escola de samba, que desfilou sob o samba-enredo “Brasil, Mostra a Sua Cara”, conquistou mais um título com 298,5 pontos, contra 281,5 pontos da vice-campeã, Deixa Falar.

Em terceiro, ficou a Unidos do Cruzeiro, com 277 pontos, e em quarto a Catedráticos do Samba, com 267,5 pontos. A apuração aconteceu nesta noite na Praça do Rádio Clube, e reuniu cerca de mil pessoas.

Além de última colocada, a Catedráticos foi rebaixada para o Grupo de Acesso. Em seu lugar no próximo ano, desfilará a Unidos do Aero Rancho, campeã do Grupo de Acesso deste ano, somando 272,5 pontos.

O presidente da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, desabafou ao ser dado o resultado. “É difícil fazer Carnaval aqui. Se derem apoio para nós, faremos o maior Carnaval do mundo”, afirmou José Carlos, acrescentando que “aqui tem o sangue da comunidade”.

Além disso, o presidente, que já tem 44 anos de Carnaval, lamentou o surto de dengue pelo qual Campo Grande passa e foi um dos motivos alegados pela Prefeitura para que não fosse dada a atenção necessária ao Carnaval. Para ele, se tudo der certo, o Carnaval de 2014 tem tudo para ser o maior da história da Capital.

Com o resultado divulgado, o pessoal da Vila Carvalho caiu na folia...
Com o resultado divulgado, o pessoal da Vila Carvalho caiu na folia...
Folia, que aliada as belas alegorias, deu mais um título a maior campeã do Carnaval da Capital
Folia, que aliada as belas alegorias, deu mais um título a maior campeã do Carnaval da Capital

Igrejinha – Fora do Carnaval deste ano, a tradicional escola de samba Igrejinha teve o processo que corria contra ela arquivado. A notícia foi dada pelo presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, e foi comemorado por todos os presentes na apuração, inclusive membros de escolas adversárias.

Princípio de confusão e choro– Diante das boas notas da Vila Carvalho, alguns integrantes de outras escolas de samba, como a Catedráticos do Samba, começaram uma confusão, que logo foi contida. Foi preciso um cordão policial para isolar os grupos, enquanto os integrantes das escolas de samba ofendiam os jurados.

Entre as ofensas, haviam desde gritos até músicas improvisadas, além de reclamações quanto as altas notas dadas à Vila Carvalho, que recebeu poucas notas que não fossem 10. Ao receberem a notícia de que a Catedráticos do Samba seria rebaixada, membros da diretoria da escola choraram.

Nos siga no Google Notícias