ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Mapa Interativo

Marque aqui os pontos de alagamento pela Capital

A ideia é o próprio leitor mapear os pontos de alagamento como rotatória, avenidas e até a própria casa

Paula Maciulevicius Brasil e Bruna Marques | 15/02/2021 11:22

Bastou 1h de chuva para que as ruas da Capital virassem rios, casas alagassem, carro ficasse debaixo d'água e portão fosse arrastado. O Campo Grande News resolveu mapear os principais pontos de alagamentos na cidade e pede a sua ajuda. Se você também é pego de surpresa a cada temporal, clique em "enviar relato" no mapa, conte sua história, anexe uma foto e indique as regiões onde o problema é crônico em Campo Grande:

casa.


Para se ter uma noção, na região do Bairro Aero Rancho, só ontem choveu 52 milímetros, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em outros pontos foram registrados 39 milímetros.

No residencial Guaicurus 1 e 2, na Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, a água chegou com tudo. Contador, Robson Nagamini Araújo, de 31 anos, mora com a esposa e o filho de seis meses na casa número 8.

Quando a chuva começou, eles não estavam em casa, mas logo os vídeos do alagamento no residencial chegaram no grupo de WhatsApp do condomínio. "Graças a Deus não estávamos aqui, porque com um bebê seria pior, mas a decepção e a tristeza foi quando chegamos. Difícil de ver tudo o que construímos sendo destruído, não pela força da natureza que ela não tem culpa, mas pela irresponsabilidade de terceiros", desabafa.

Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeRobson limpando os móveis e a casa após enxurrada. (Foto: Marcos Maluf)

A enchente na região é comum e os estragos infelizmente também. "Eles fazem um serviço paliativo e não resolve o problema, o que é bem complicado", diz o morador sobre a construtora.

Nas contas da família de Robson, a água estragou notebook, máquina de lavar, banco, sofá, cama, cobertores, roupas, até o berço do bebê. "Pagamos R$ 900,00 ao mês na nossa casa, não sabíamos do problema quando mudamos, até porque se soubéssemos, não teríamos comprado", diz.

A força da água desce a Avenida Guaicurus e chega nas casas do residencial por falta de escoamento. Barbeiro, Kelvis Jara, de 28 anos mora com a esposa, Vanessa Matos, de 24 anos, há 10 meses no residencial 1. Esta foi a primeira vez que eles viram a casa ficar alagada.

"O portão estourou e a água entrou aqui, foi questão de 3 minutos. Só deu tempo de tirar o carro e a água entrou com tudo dentro de casa. Pegamos minha bolsa, o gato e o cachorro e fomos lá pra cima", descreve Vanessa.

Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeNo Residencial Guaicurus, dia seguinte é de marcas da altura em que água chegou e muita sujeira. (Foto: Marcos Maluf)

O casal conta que também não sabia dos alagamentos e prejuízos enfrentados pelos moradores. "Não tem condições de morar aqui não, qualquer chuva que der, vamos ficar com medo. Isso é uma coisa que você não esquece", completa a mulher.

Os dois perderam roupas, móveis, máquina de lavar, geladeira, álbum de formatura, documentos e até as compras do mês.

"A gente vai se mudar, não quero mais ficar aqui não. Vou ficar um tempo na minha mãe, porque pelo que o pessoal falou, a construtora não está ligando muito. A gente queria vender, mas agora vai ficar difícil de alguém querer comprar uma casa aqui", relata.


Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeUm dos principais pontos que sempre alagam na cidade: rotatória da Rachid Neder. (Foto: Tamiris Cuellar/Direto das Ruas)

Ajude-nos a mostrar para os campo-grandenses e também para o poder público onde alaga, em quanto tempo de chuva e todo o prejuízo que a enxurrada traz. Basta clicar em "Enviar relato" no nosso mapa interativo, deixe seu endereço, um resumo de quando começou a chover e principalmente, o que a água estragou e principalmente, fotos de toda a situação.

Nos siga no Google Notícias