ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura faz limpeza de ruas que ficaram intransitáveis depois de temporal

Segundo a secretária, os alagamentos foram pontuais em regiões onde já há problemas de drenagem e choveu com mais intensidade

Viviane Oliveira | 15/02/2021 09:48
Equipes da Prefeitura com máquinas fazem limpeza de ruas nesta manhã (Foto: divulgação / Prefeitura)
Equipes da Prefeitura com máquinas fazem limpeza de ruas nesta manhã (Foto: divulgação / Prefeitura)

Na manhã desta segunda-feira (15), a  Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) colocou 15 equipes, com 40 trabalhadores, para fazer a limpeza de ruas que ficaram intransitáveis após a forte chuva na noite de ontem (14).

Segundo a secretária, os alagamentos foram pontuais em regiões onde já há problemas de drenagem e choveu com mais intensidade. Na Rua Catiguá, por exemplo, a prefeitura faz a limpeza, retirada de terra e a desobstrução de bocas de lobo.

Em 30 minutos, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, choveu 52 mm (milímetros) na região do Bairro Aero Rancho e 48 mm em outras localidades. Durante o temporal, foram contabilizados 2.250 quedas de raios.

Ruas foram tomadas por terras e lixos que entupiram bocas de lobo (Foto: divulgação / Prefeitura)
Ruas foram tomadas por terras e lixos que entupiram bocas de lobo (Foto: divulgação / Prefeitura)

Famílias do Jardim Bonança também foram afetadas pelo temporal. Segundo moradores que tiveram parte da casa invadida pela enxurrada, apenas 30 minutos de chuva foram suficientes para deixar rastro de estragos.

No Jardim Monumento, desespero e aflição tomou conta do vigilante, Manoel Carlos Guerreiro Júnior que teve a casa novamente tomada pela água da chuva, no Residencial Guaicurus II. A água subiu cerca de 1, 45 metro de altura, fazendo os móveis e até o veículo Peugeot flutuarem.

No Bairro Guanandi II, o estrago foi feio. Uma família teve a casa  tomada pela água suja e perdeu roupas, comida, eletrodomésticos e móveis.

A chuva não deve dar trégua nesta segunda-feira em Campo Grande. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as áreas de instabilidades ganham força sobre Mato Grosso do Sul e espalham muita nebulosidade provocando pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Nos siga no Google Notícias