ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Mato Grosso do Sul

Em uma semana, 20 mil crianças foram imunizadas em MS

A todo, 29,6% do público-alvo tomou a primeira dose

Giovanna Dauzacker | 14/02/2022 16:46
Ao todo, 29,6% do público-alvo foi imunizado em MS. Foto: Divulgação/PMCG
Ao todo, 29,6% do público-alvo foi imunizado em MS. Foto: Divulgação/PMCG

Foram imunizadas 20,4 mil crianças em Mato Grosso do Sul, entre os dias 7 e 13 de fevereiro. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), somente no dia D de Vacinação contra a Covid-19, que aconteceu no dia 11, foram 7.855 imunizantes aplicadas.

Com isso, o Estado tem 29,65% do público com idade entre 5 e 11 anos de idade imunizados com a primeira dose, ou seja, 89.253 das 301.026 crianças existentes. A Campanha Estadual de Imunização Infantil Contra a Covid-19 acontece desde o dia 19 de janeiro de 2022.

“A ação vem trazendo resultados satisfatórios, mas nós precisamos que os municípios continuem fazendo a busca ativa e intensifiquem as campanhas de vacinação. Queremos garantir que nossas crianças estejam protegidas e imunizadas contra as variantes da Covid-19 em nosso Estado”, afirma o secretário da pasta, Geraldo Resende.

Mesmo com a imunização, a diretora de vigilância em saúde, Larissa Castilho, lembra que cuidados de biossegurança ainda são necessários.

“Não podemos esquecer que a maioria dos casos que temos em nosso Estado é da variante Ômicron, que é mais transmissível, então, pedimos a população para que continuem seguindo todas as recomendações, como higienizando as mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico, e principalmente, usar a máscara. Não deixem de usar a máscara, pois ela protege de eventuais contaminações”.

Nos siga no Google Notícias